Cotidiano

Confira os serviços que funcionarão em Boa Vista no feriado de carnaval

Conforme a Prefeitura, apenas os serviços essenciais serão mantidos e os coletivos funcionarão em horários diferenciados

O feriadão de Carnaval na capital começa neste sábado, 25. Por conta disso, apenas os serviços essenciais estarão em pleno funcionamento durante este período. O expediente nas repartições públicas será normalizado somente a partir das 14 horas de quarta-feira de cinzas, no dia 01º de março, inclusive as unidades básicas de saúde (UBS).

Já a coleta de lixo domiciliar, limpeza da cidade, jardinagem, o serviço de emergência do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), a Central de Atendimento 156, a Guarda Civil Municipal (GCM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) funcionarão normalmente, segundo comunicado da Prefeitura de Boa Vista.

Ainda segundo a Administração Municipal, cerca de 15 agentes de trânsito vão atuar no controle de fluxo e isolamento de vias durante o carnaval. Já o Grupo Tático de Trânsito (GTT) vai atuar nas manhãs e noites em ações ostensivas e repressivas, em parceria com a Polícia Militar (PM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).  

 

TRANSPORTE PÚBLICO

Já em relação ao transporte público, a Prefeitura informou que a frota de ônibus da capital vai funcionar normalmente, de acordo com os dias de feriado. Nos horários das 18h às 01h, a frota terá reforço, haverá redução no intervalo de espera e duplicação de linhas centro/bairro, visando atender aos munícipes que vão participar do carnaval na avenida Ene Garcez.

Os táxis lotação circularão normalmente no sábado, até as 14 horas. No domingo de 08 horas às 12h. Na segunda-feira, das 06h às 20h. Na terça-feira de carnaval, o serviço funcionará das 08h às 12h. Na quarta-feira de cinzas, 01º, o funcionamento dos táxis lotação e dos ônibus vai proceder normalmente, das 06h às 20h.

Com informações da Prefeitura de Boa Vista.