Cultura

Confirmada a produção de Star Wars: Boba Fett

Longa já está sendo produzido e deverá estrear em 2020

O filme sobre a origem de Boba Fett, o caçador de recompensas do universo Star Wars, pode ter sido retomado pela Lucas Filmes. O longa tinha entrado no limbo após a demissão do diretor Josh Trank,

É o que indica o My Entertainment World, especializado em divulgar cronogramas de filmes.

Segundo uma atualização do site, o filme derivado de Star Wars sobre Boba Fett terá sua produção iniciada em Londres – mesma locação dos filmes anteriores da saga – em data a ser anunciada em breve.

CONHEÇA O PERSONAGEM

Boba Fett foi um clone inalterado (unidade A0050) — o “filho” de Jango Fett — que se tornou o caçador de recompensas mais famoso na Galáxia.

Ficando órfão ainda jovem, Boba viveu nas Guerras Clônicas e na Guerra Civil Galáctica, sobrevivendo a ambas, nunca se aliando firmemente com a República Galáctica, os Separatistas, o Império Galáctico, ou com a Aliança Rebelde.

Ele foi casado com Sintas Vel, e teve uma filha chamada Ailyn Vel. Fett mais tarde abandonou sua jovem família para retornar à sua vida de caçador de recompensas.

Após a conclusão da Guerra Civil Galáctica, Fett se tornou o líder dos Mandalorianos. De 40 DBY, Boba Fett tomou um papel mais ativo como Mandalore e procurou reconstruir a Casa de Mandalore com sua neta, Mirta Gev.

Boba foi criado pelos Kaminoanos como um clone inalterado, ao pedido do seu “pai”, Jango Fett, antes do começo da Guerra dos Clones. Ele foi planejado para ser o herdeiro de Jango e “o legado de Jaster Mereel”. Como criança, Fett cresceu no planeta Kamino.

Jango criou e cuidou dele com a ajuda de uma Kaminoana, Taun We, que acabou por ter o papel de uma mãe adotiva. Fett sabia que ele era um clone do seu pai, mas ele se perguntava sobre a sua concepção real. Jango garantia que seu filho era um “clone verdadeiro” e o seu filho real. Junto com a Clawdite Zam Wesell, ela foi a influência feminina na vida de Fett.