Esporte

Conheça os vencedores do II Circuito IFRR de Vôlei de Praia

O sábado, 23, e o domingo, 24, foram de vôlei de praia. Duplas da modalidade disputam o troféu de campeão nos naipes Masculino e Feminino na categoria Sub-15 e Sub-18 do II Circuito de Vôlei de Praia do IFRR (Instituto Federal de Roraima). Os jogos foram realizados no CT da Federação Roraimense de Voleibol (FRV) no bairro Caranã.

Quem compareceu nos dois dias de competição assistiu a bons jogos, o que serviu de prévia do que poderá rolar, nos confrontos da Fase Estadual dos Jogos Escolares de Roraima deste ano, que será realizado no mês que vem.

Coordenador do evento, Marcello Soares, se mostra contente com o crescimento do evento esportivo na modalidade de vôlei de praia realizada pelo IFRR. 

“Estou muito feliz com tudo que tá acontecendo com relação a essa competição que idealizamos há três anos. Nós estamos na terceira edição e desde 2016 a gente percebe o crescimento expressivo de todos os participantes. O evento cresceu em número, em logística, e em visibilidade”, disse.

Para ele o Circuito IFRR de Vôlei de Praia passa a ser um dos maiores da Região Norte.

“Hoje é um evento muito grande comparado aos maiores da Região Norte, e até do Brasil em relação ao vôlei de praia. A nível escolar, desconheço outro Estado que tenha um número tão grande de duplas participantes num evento”, completou. 

Esta segunda etapa complementa a primeira, onde 15 escolas participaram na primeira e 15 na segunda. Foram 154 jogos na primeira e 120 na segunda, 84 duplas duelaram na primeira etapa e 78 na segunda que encerrou ontem.

A idealização do Circuito IFRR de Vôlei de Praia é dos acadêmicos de educação física do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Campus Boa Vista, com coordenação de Marcello Soares.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA CATEGORIA SUB-15

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA SUB-18