Cotidiano

Conselho Tutelar vai responsabilizar pais de crianças atingidas com Spray de pimenta

Como medida de proteção, o Conselho Tutelar segue a resolução do Conselho Nacional de Justiça que proíbe a presença de menores de cinco anos em eventos com grande público

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente vai responsabilizar os pais das duas crianças que foram atingidas por um spray de pimenta na última terça-feira (28), durante a festa de Carnaval de Caracaraí.

O incidente ocorreu durante uma ação da Polícia Militar que estaria tentando separar uma briga no local.

De acordo com o conselheiro tutelar Wegy Matarazzo, muitas crianças e adolescentes estavam no local, mesmo com a orientação dada aos pais e responsáveis de que não poderiam ficar no carnaval após a meia noite.

“Nós vamos buscar por meio da ocorrência, os pais dessas crianças e adolescentes que estavam desacompanhadas” explicou.

Segundo ele, o Conselho Tutelar atendeu cerca de vinte crianças durante carnaval de Caracaraí, entre agressões e mal estar.

Houve casos também de crianças, até 12 anos incompletos sem acompanhante e sob estado de sofrimento por sentirem-se/declararem-se que se “perderam”.

Como medida de proteção, o Conselho Tutelar segue a resolução do Conselho Nacional de Justiça que proíbe a presença de menores de cinco anos em eventos com grande público.

O CPI (Comando de Policiamento do Interior) da PMRR (Polícia Militar de Roraima) esclareceu que o incidente ocorreu no momento em que os policiais tentavam conter uma briga próximo ao local onde a família e as crianças se encontravam.

“Devido à situação, a utilização do spray de pimenta foi a forma encontrada pelos policiais para reprimir a situação sem o uso da força necessária para tal. O CPI esclarece que logo após o ocorrido, os próprios policiais prestaram os primeiros atendimentos à família” informou.