Esporte

Constelação e Tiradentes fazem segunda Final no Sub-20

A bola rola no Ginásio Hélio campos às 20h30, e caso saia com a vitória ou empate, o Constelação se consagra campeão do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20.

Esta terça-feira, dia 10, será de decisão pelo Campeonato Roraimense de  Futsal na categoria Sub-20. Constelação e Tiradentes farão logo mais às 20h30 no Ginásio Hélio Campos, a segunda final na disputa melhor de três. O time das estrelas precisa apenas de um empate para erguer a taça de campeão, enquanto os rubro-negros precisam da vitória para continuar vivos na competição.

A equipe constelar entrou nas disputas finais com um ponto de bonificação pela melhor campanha, mas não se acomodou no primeiro duelo e aplicou uma goleada sobre o Tiradentes por 9 a 1, no último dia 3 deste mês.

Com isso, o time das estrelas somou mais três pontos, agora com quatro, está mais próximo de chegar ao bicampeonato já que um empate garante o feito.

Pelo lado do Tiradentes só a vitória interessa. O time  inconfidente precisa vencer o  adversário para somar três pontos e forçar a terceira e decisiva partida. 

Olano Matos explicou como espera que sua equipe se comporte na partida desta terça-feira.

“A nossa expectativa é a melhor possível, fizemos um grande jogo, na primeira final, respeitando muito a equipe do Tiradentes, mas vamos colocar todo o nosso conhecimento em prática, jogar de forma equilibrada pra que a gente possa mais uma vez sair com a vitória e consequentemente o título”, disse.

O técnico comentou o que espera de sua equipe já que seis deles atuaram na vitória da categoria adulta da Copa do Brasil sobre a AABB/DF: “Não acho que o jogo de sábado irá comprometer a atuação desses garotos. A gente está bem preparado e muito consciente do que nós vamos fazer, então não vai ter problema nenhum”, completou Olano.

Rodrigo Viana, treinador do Tiradentes, explicou como foi a preparação de sua equipe para encarar a equipe constelar.

“Fizemos ajustes na parte da marcação e saída de bola sob a situação de marcação. Vamos pôr em prática e se der o resultado esperado trará mais oportunidades de gols para nossa equipe”, contou.

Ele completou dizendo como anda a cabeça de seus comandados já que vem de derrota e que só a vitória lhes interessa: “Não. A equipe está tranquila. Jogamos nessa situação contra a equipe do vivaz na semifinal. Sabemos que há a possibilidade real de vencermos. Mas precisamos jogar o fino da bola amanhã”, disse.

A bola rola no Ginásio Hélio campos às 20h30, e caso saia com a vitória ou empate, o Constelação se consagra campeão do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. Caso o Tiradentes conquiste a vitória e consequentemente os três pontos, a partida será decidida no terceiro confronto marcado para o dia 17, no mesmo local e hora.