FUTSAL
Constelação/Estácio foi o maior vencedor da FRFs em 2016
Por Ribamar Rocha
Em 04/01/2017 às 00:11
Categorias de base são as maiores atrações das competições da FRFs (Foto: Divulgação)

O maior campeão estadual da Federação Roraimense de Futsal (FRFs), em 2016, foi o Constelação/Estácio, com quatro títulos conquistados, seguido de Extremo Norte, Tiradentes/Escolinha Fla e Vivaz com dois títulos cada, depois aparecem Independente/Faceten e Caxiense com um título cada.

Já nos títulos de vice-campeões o Independente lidera com quatro, seguido do Constelação e Vivaz com três cada e Tiradentes e Barcelona com um vice-campeonato.

Os números são do Departamento Técnico da FRFs e mostram que o Constelação é foi o clube do ano de 2016, tendo chegado em sete finais dos certames promovidos pela FRFs no ano passado. Foram 12 competições em 2016 e marcados 1.748 gols nos 244 jogos realizados, o que dá uma média de 7,1 gols por jogo.

O Independente largou na frente com o primeiro título do ano ao vencer o Vivaz na final do XVI Campeonato Roraimense da categoria Sub-15.

Depois o Constelação conquistou seu primeiro título de 2016 ao vencer o Independente na decisão da XV Taça Roraima da categoria Sub-17.

O Extremo Norte bateu o Tiradentes e ficou com o título do XIV Campeonato Roraimense da categoria Sub-12.

Na decisão da II Taça Roraima da categoria Adulto masculina, o Constelação levou a melhor sobre o Vivaz e ficou com o título.  

O Tiradentes venceu o Constelação e conquistou o título do VII Campeonato Roraimense da categoria Sub-9.

A terceira conquista do Constelação foi o XII Campeonato Roraimense da categoria Sub-10 ao vencer o Barcelona na final.

O Vivaz conquistou seu primeiro título ao vencer o Independente na final do XIX Campeonato Roraimense da categoria Sub-20.

O segundo título do Extremo Norte foi em cima do Vivaz na decisão do XI Campeonato Roraimense da categoria Sub-13.

O Vivaz se recuperou no mês seguinte ao conquistar o título da XI Taça Cidade de Boa Vista da categoria Adulto, em cima do Constelação.

O segundo título do Tiradentes foi a conquista do IX Campeonato Roraimense da Categoria Sub-11 em decisão contra o Constelação.

O quarto e último título do Constelação veio sobre o Independente na decisão do Campeonato Roraimense Masculino (Divisão Especial) da categoria Adulto.

Fechando o calendário de competições da FRFs o Caxiense conquistou seu único título do ano ao vencer o Independente na decisão do VIII Campeonato Roraimense da categoria Sub-8.

Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!