Geral

Constelação e Independente largam na frente na Taça Roraima de Futsal

O Constelação/Estácio estreou vencendo o arquirrival Vivaz por 7 a 5 pela rodada de abertura da Taça Roraima de Futsal da categoria Sub-17, em jogo realizado na noite de sexta-feira no Ginásio Hélio Campos. 

Os gols do Time Constelar foram marcados por Felipe (3), Eden (2), Alyson e Jardson. Já Guilherme (2), Lucas (2x) e Jhonatan fizeram os gols do Vivaz.

Agora o foco do Constelação é para a terceira rodada da Taça Roraima de Futsal Sub-17, marcada para dia 20 deste mês, terça-feira, diante do Barcelona no Ginásio Hélio Campos. A equipe folga na segunda rodada, na próxima sexta-feira, porém o técnico Olano Matos não vai dar folga para a garotada neste Carnaval e a equipe volta aos trabalhos já na segunda-feira, dia 12.

Já o Vivaz fez uma estréia nervosa na competição promovida pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS) e não se encontrou em quadra, segundo o treinador Osmar Júnior publicou em rede social. “A equipe Sub-17 fez um jogo tenso e nervoso na estreia do Estadual. A partida foi marcada por viradas no placar, gols de bola parada e por uma arbitragem sem convicção”, afirmou.

A equipe volta para os treinos já visando o confronto da próxima sexta-feira, dia 16, contra o Independente. E o Alviverde vem de vitória sobre o Buriti, por 7 a 2 ,em jogo que serviu de abertura da competição deste ano, na noite de sexta-feira, no Ginásio Hélio Campos.

A segunda rodada está marcada para a sexta-feira, dia 16, com mais dois jogos. Abrindo a rodada, às 20h10, jogam Barcelona x Buritis e às 21h30 será a vez de Vivaz e Independente.

A competição deste ano tem cinco equipes na disputa: Barcelona, Associação Desportiva Buriti, Esporte Clube Vivaz, Independente/Faceten e Constelação/Estácio.

As equipes jogam entre si em Turno e Returno e as duas equipes melhores classificadas decidem o título da competição numa melhor de três, em jogos já agendados pela FRFS para os dias 20 de março, 27 de março e, caso necessário, o terceiro jogo acontecerá dia 3 de abril.