Esporte

Constelação é Roraima na semifinal da Copa do Brasil de Futsal

O time das estrelas venceu o duelo das quartas de final contra a AABB Upis/DF em Brasília e garantiu vaga nas semi da competição nacional.

O Constelação passou de fase na Copa do Brasil de Futsal na última sexta-feira, 20. O time das estrelas derrotou fora de casa a AABB Upis/DF por 4 a 3 em Brasília e agora é semifinalista. Com o feito, o time das estrelas será Roraima na competição nacional.

Olano Matos, técnico da equipe constelar exaltou a boa atuação de seus comandados. O treinador falou do resultado obtido em Brasília e destacou a atuação de sua equipe a nível nacional.

“Ficamos com sensação de dever cumprido de chegar numa condição muito boa, numa semifinal de Copa do Brasil onde só chegam os grandes. E mais do que nunca consolidar o nome do Constelação no cenário nacional já que estamos na Taça Brasil divisão especial onde estão os melhores do país, e agora chegando na semifinal da Copa do Brasil é um sonho, e com certeza vamos fazer de tudo pra continuar representando bem o nosso Estado”, disse.

“Foi muito bom tudo que aconteceu, principalmente pela luta e pelo sacrifício que nós fizemos. A viagem foi boa mais muito cansativa, muito dos nossos atletas tiveram problema com o clima de lá porque a umidade lá é muito baixa e muito seca, então sentiram muito, tanto que os atletas jogavam e pediam pra sair. Eu tinha que ficar trocando o tempo todo”, completou.

Olano, prevendo o duelo com o Joinville, contou como será a preparação da equipe constelar.

“A preparação vai ser a melhor possível, vai dentro daquilo que a gente tem como ideia pra enfrentá-los, como a estratégia, então vamos fazer direitinho pra que a gente possa fazer aqui um grande jogo. Sabemos muito da qualidade da equipe deles, atual campeã da liga Nacional e atual campeã da Taça Brasil”, contou.

“Sabemos que não podemos nos expor muito, nossa maior preocupação vai ser em poder enfrentá-los da melhor forma possível e fazer com que a nossa torcida e todos aqueles que compareçam ao ginásio possam ver que o futsal daqui mudou, que o constelação é uma grande equipe e que não chegou aonde chegou a toa”, frisou. 

Ele contou também como o conjunto tem dado certo, visto que a mescla com a garotada de base com o adulto tem dado bons resultados.

“Essa mescla tem dado muito resultado, muito positiva, porque ali é a experiência com juventude e faz com que atletas jovens já comecem a viver grandes emoções grandes jogos e com certeza no futuro bem próximo todos estarão mais preparados. Sempre gostei de trabalhar com jovens pela força e coragem então tem dado muito resultado pra nossa equipe mais uma vez neste ano”, concluiu. 

O próximo compromisso do Constelação será já nesta terça-feira, 24, desta vez pela Taça Cidade Boa Vista onde encara o Jasc/Jump Store às 20h10 no Ginásio Hélio Campos.