Esporte

Constelação e Tiradentes iniciam hoje a decisão do Roraimense de Futsal Sub-12

O Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub-12 Masculino chega aos jogos decisivos com o início da melhor de três para saber quem fica com o título de 2017 e levanta a taça de campão. O primeiro jogo entre Constelação/Estácio e Tiradentes Escolinha/Fla acontece na noite de hoje no ginásio Hélio Campos, em confronto marcado para as 20h30. O Constelação leva a vantagem de um ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha do torneio.

Antes do pontapé inicial será prestada homenagem a Consolação de Matos, para marcar os dois anos de saudade daquela que muito contribuiu para o crescimento do nosso futsal e considerada “A Mãe do Futsal”.

Para chegar às finais, o Tiradentes passou pelo Vivaz com empate de 4 a 4 no primeiro jogo e goleada de 12 a 4 no segundo. Já o Constelação venceu o Barcelona no primeiro jogo e eliminou o segundo confronto – pelo critério de ter a vantagem por serem os dois primeiros colocados da fase classificatória Constelação e Tiradentes eliminariam o segundo jogo caso vencessem o primeiro. 

As equipes só se enfrentaram uma única vez na competição promovida pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS) neste ano e deu Constelação. O jogo aconteceu dia 26 de março na quadra coberta do Colégio Objetivo e o Time das Estrelas venceu por 5 a 2.

De acordo com a tabela divulgada pelo Departamento Técnico da FRFS, o segundo jogo acontece às 20h30 do dia 01 de junho, também no Hélio Campos. O terceiro e último confronto, caso seja necessário, está marcado para o dia 08 de junho no esmo local e horário dos dois jogos anteriores.

Este ano a competição começou sendo disputada por oito equipes: Vivaz, Independente/Faceten, Constelação/Estácio, Caxiense, Barcelona, Baré, Atlético Valência e Tiradentes/Escolinha Fla.

SUB 17 – A bola rolou pela penúltima rodada do Campeonato Roraimense de Futsal Sub 17 na noite desta terça-feira no ginásio Hélio Campos com duas goleadas.

Foram 39 gols marcados em dois jogos. No primeiro jogo o Vivaz goleou o Buriti por 14 a 2 e na sequencia o Constelação fez 21 a 2 no Barcelona.

O próximo jogo será entre Constelação/Estácio x Independente, encerrando a segunda fase e definindo os dois classificados para a final eu será decidida em melhor de três jogos marcados para os dias 06, 13 e 20 de junho no ginásio Hélio Campos.

Publicidade