Geral

Constelação e Vivaz decidem a Supertaça

A decisão da II Supertaça, a exemplo da primeira edição em 2017, acontece em jogo único, serve de abertura do calendário de eventos da FRFS este ano e acontece no Ginásio Hélio Campos com portões abertos

Os amantes do salonismo têm encontro marcado para as 20h30 de hoje com o confronto entre Constelação/Estácio e Vivaz valendo o título da II Supertaça 2018 de Futsal da Categoria Adulta Masculina. O jogo acontece no Ginásio Hélio Campos com entrada franca. 

O presidente da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), Osmar de Matos, a decisão da II Supertaça, a exemplo da primeira edição em 2017, acontece em jogo único e envolvem as equipes do Vivaz e Constelação/Estácio, principais equipes do Futsal de Roraima da categoria Adulta. O confronto servirá de abertura do calendário de eventos da federação este ano.

A decisão mexeu com as equipes, que iniciaram os trabalhos desde os primeiros dias do ano. Para este confronto o ‘Time das Estrelas’ treinou forte para tentar manter a hegemonia na competição e quer levar a taça de novo para a sede do clube, já que venceu a primeira edição da Supertaça, realizada no ano passado.

O treinador Olano Matos comandou os trabalhos no Ginásio Hélio Campos, local da disputa de hoje e teve neste inicio de temporada um grupo formado por 14 atletas, mas que já estuda a possibilidade de contratação para o restante da temporada.

A atual equipe do Constelação é formada pelos goleiros Romário, Erlisson e Sueliton; pelos fixos: Dimas, Adamilton e Arquisom: alas Ailson, Lucas, Alexandro, Mateus, Ricardinho, Walter e Rafael e pelo pivôs Wagner e Romário.

Olano lembrou que na decisão da I Supertaça no ano passado, o Constelação/Estácio goleou o arquirrival Vivaz pelo placar de 7 a 1, mas sabe que este ano o Vivaz vem mais forte e com caras novas, mas vai lutar por mais um título. “Respeitamos o adversário e sabemos do seu potencial e da vontade que estão para disputar a Supertaça, mas nossa equipe está forte e focada nesta decisão e vamos jogar pensando em vencer e dar mais esse título a torcida e começarmos 2018 com o pé direito”, disse.

A equipe Estelar tem como patrocinadores a Faculdade Estácio, Renovo Engenharia, Asatur, Frigo10, Academia Trinity e Supermercado São Jorge.

Por sua vez o Vivaz vem com mudanças no elenco para este ano, segundo informou o treinador Osmar de Matos Júnior, o elenco deste ano está bem diferente da equipe que atuou no ano passado e dos 14 atletas que estão no grupo, desse total 8 não estavam na equipe em 2017.

Entre as novidades no elenco está a volta de Wander depois de um longo tempo afastado por contusão, além de Thyaguinho e Bruno que retornam ao clube depois de quase um ano sem vestir a camisa do Vivaz. Já os atletas Jadiel, Mário, Cássio, Ery e Diogo chegam pra vestir a camisa do Vivaz pela primeira vez.

“Ainda estamos em busca de pelo menos mais um pivô e um goleiro para o restante da temporada”, disse.

Os trabalhos da equipe masculina adulta do Vivaz aconteceram no Centreventos Osmar de Matos, visando o jogo contra o arqui-rival Constelação/Estácio, pela Supertaça de Futsal “Queremos começar o ano com um título da Supertaça e isso irá nos motivar ainda mais para o restante da temporada”, disse.

Ele ressaltou que o grupo está focado no jogo da Supertaça e a única preocupação continua, pelo menos até a tarde de ontem, com três atletas no departamento médico. O Daniel se recupera de entorse no tornozelo, o Wander de uma lesão muscular e o Mário que está com sintomas de dengue.

“Acreditamos que até o final de hoje (ontem) os atletas estejam aptos e fiquem a disposição para o jogo”, disse.

Para o jogo inaugural da temporada, o treinador Osmar Júnior poderá contar com os goleiros: Diego e Bruno; Fixos: Luan, Jadiel e Wander; Alas: Brenno, Shelvison, Mário, Thyaguinho, Cássio, Daniel e Diogo e Pivôs: Dinho e Ery.

Além do treinador Osmar Júnior, a comissão técnica da equipe é formada pelo preparador físico Marcus Vinicius; preparador de goleiros Júnior Nascimento; fisioterapeuta Sérgio Manfredo e supervisor Walber Oliveira.

O Vivaz tem o patrocínio da Cia da Saúde, Drogaria Nobre, WM Odonto-Médico e Hospitalar, Unopar – Polo Faculdades Cathedral e Instituto do Joelho e Coluna.

ARBITRAGEM – Para a decisão da II da Super Taça de Futsal categoria Adulta 2018, o diretor de Arbitragem da FRFS, José Gleidson Gondim, escalou a equipe de arbitragem com Kaio da Costa Forte como árbitro 1 e Danilo Jackson Alves Lima como árbitro 2. A anotadora será Handrezssa Souza e o cronometrista Fábio Talamás de Azevedo.