Esporte

Constelação e Vivaz iniciam a disputa do título da Taça Cidade de Boa Vista

O Vivaz, por ter feito a melhor campanha da primeira fase da competição leva um ponto de bonificação para a decisão e pode ser campeão com uma vitória e um empate. Já o Constelação tem que vencer dois jogos para ficar com o título.

A decisão da Taça Cidade de Boa Vista inicia na noite desta terça-feira com o primeiro confronto da melhor de três jogos entre Constelação/Estácio x Vivaz, às 20h30, no Ginásio Hélio Campos que estará de portões abertos. 

De acordo com o Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), o segundo jogo da final está marcado para o dia 3 de outubro e o terceiro e último confronto, caso seja necessário, está marcado para o dia 10 de outubro.

O Vivaz, por ter feito a melhor campanha da primeira fase da competição leva um ponto de bonificação para a decisão e pode ser campeão com uma vitória e um empate. Já o Constelação tem que vencer dois jogos ou vencer um e empatar dois para ficar com o título.

SUB 11 – O Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) confirmou ontem que datas da melhor de três jogos das finais do X Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub-11, entre as equipes do Constelação/Estácio x Tiradentes/Escolinha Fla estão confirmadas para os dias 3, 10 e, caso seja necessário, o terceiro último jogo está marcado para o dia 13 de outubro no Ginásio Hélio Campos.

Por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, o “Time das Estrelas” leva um ponto de bonificação para a final e pode ser campeão com uma vitória e um empate. Já o “Time dos Inconfidentes” tem que vencer dois jogos para levantar o caneco da temporada.

As equipes chegam às finais depois de passarem por Independente e Vivaz, respectivamente, em jogos realizados no final de semana. Na sexta-feira, em jogo antecipado realizado no Ginásio Hélio Campos, o Constelação goleou o Independente/Faceten por 16 a 0. No sábado, na quadra da Escola Estadual Caranã, foi a vez do Tiradentes despachar o Vivaz por 3 a 1.

De acordo com o Regulamento de Competições da FRFS, caso os clubes melhores colocados na fase classificatória vençam o primeiro jogo, eliminam o confronto da volta, e foi o que aconteceu com os resultados dos jogos de ida.