Esporte

Constelação embarca confiante na classificação

Depois de perder o primeiro jogo da Copa do Brasil de Futsal, no domingo, por 5 a 3, para o Abílio Nery-AM em pleno ginásio Hélio Campos, os comandados do treinador Olano Matos, embarcam na noite de hoje para a capital manauara para encarar o time amazonense numa missão muito difícil, “mas não impossível”, como disse o próprio treinador do Time Estelar. O confronto esta marcado para as 11 horas deste domingo, dia 7, na Arena Amadeu Teixeira.

Para continuar na competição nacional o Constelação/Estácio tem que vencer o jogo por qualquer placar (a Copa do Brasil de Futsal é diferente do futebol e não conta o saldo de gols ou os gols marcados fora de casa) e depois decidir a vaga nos pênaltis.

“Estamos indo em busca da classificação, foi nós que nos colocamos nesta situação, então somos nós que agora temos que sair dela”, disse. “O grupo sabe que temos plenas condições de voltar classificados, perdemos aqui no detalhe e vamos em busca da vitória a todo momento”, frisou.

Um dos pontos destacados pelo treinador como essencial para a derrota sofrida em casa foi a falta de atitude da equipe. “Essa atitude é o que não pode mais faltar neste jogo”, afirmou.

A confiança na classificação está embasada na vitória que o Time Estelar teve sobre o Abílio Nery por 6 a 2, em jogo válido pela Taça Brasil de Futsal e realizado no mês de março no Ceará.

A delegação Estelar é a mesma do jogo passado, com o goleiro Romário; fixos Dimas, Alexsandro, Adamilton e Rubinho; Alas Rafaelzinho, Raylson, Ricardinho, Iago, Walter e Lucas e os pivôs Romário e Vagner. A comissão técnica é formada pelo técnico Olano Matos, preparador físico Ricardo Santa Cruz, fisioterapeuta Bruno Pantoja e atendente Reginaldo Oliveira.

De acordo com o regulamento do certame, os jogos seguem em caráter eliminatório, com disputas de ida e volta. Vitórias alternadas, independente do placar, farão o confronto ser decidido na prorrogação da segunda partida. Caso siga a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

O Constelação tem apoio da Faculdade Estácio, Asatur, Renovo, Frigo 10 e Governo de Roraima.