Esporte

Constelação empata com Cruzeiro/RN pela Taça Brasil

Em sua segunda partida pela Taça Brasil de Futsal divisão Especial, o Constelação mais uma vez empatou na competição nacional, desta vez contra o Cruzeiro/RN em 1 a 1 na tarde desta segunda-feira, 06, no Ginásio CR Atlântico em Erechim/RS. O gol de empate saiu no minuto final da partida.

O Constelação se comportou bem, mas não superou a equipe potiguar. No jogo de domingo, o time dirigido por Olano Matos estava na frente do placar e cedeu o empate para a Portuguesa em jogo que encerrou em 3 a 3. Na partida desta segunda-feira, a primeira etapa encerrou em 0 a 0, no segundo tempo, a equipe constelar sofreu o gol e foi buscar o empate. Ricardinho foi o autor do gol roraimense.

Treinador do Constelação, Olano Matos fez avaliação do empate desta segunda-feira.

“Tivemos bom domínio de jogo, mas a gente sofreu muito. No aquecimento perdemos o Alexsandro que tinha machucado ontem [domingo] e nós pensávamos que ele tivesse recuperado, mas aí ele sentiu. Perdemos três oportunidades e em uma competição equilibrada como essa não se pode desperdiçar. Criamos chance e a bola não entrava, tive colocar o goleiro linha. Saíram na frente, mas empatamos com o poder de superação da nossa equipe em sempre acreditar e não desistir nunca. O empate ainda deixa a gente vivo nas nossas pretensões que é não cair [da Divisão Especial], as duas piores da competição caem”, explicou.

Sobre o jogo contra o Assoeva, o treinador completou: “É um time forte que a gente tem que jogar sem se preocupar com o resultado, a nossa preocupação é recuperar alguns atletas. Foram dois dias de disputa não se pode esquecer a parte física, eles têm que estar mais inteiros possível pra poder equilibrar e jogar de igual pra igual”, concluiu.

Sem pausa, o time de Roraima entra em quadra novamente hoje, 07, às 16h15, pelo horário de Brasília, contra o Assoeva/RS, o jogo ganha dramaticidade, pois o Constelação precisa da vitória e consequentemente dos 3 pontos. Sua última partida pela fase classificatória será na quarta-feira, 08, contra a equipe do Magnus Futsal.

A equipe constelar divide o Grupo E2 com Assoeva/RS (Associação Esportiva de Venâncio Aires), Magnus Futsal/SP (Associação Desportiva Brasil Futuro), Cruzeiro FC/RN e Portuguesa/RJ.