Esporte

Constelação encara fora de casa AABB/DF pela Copa do Brasil

Um empate na capital federal favorece a equipe constelar para que passe de fase na competição nacional

O Constelação enfrenta AABB/DF pela Copa do Brasil de Futsal nesta sexta-feira, 20, às 20h30 (horário de Brasília) no Ginásio do Cruzeiro na capital federal.

A vantagem será do time roraimense, que no primeiro confronto, venceu os brasilienses por 5 a 1 com bela atuação no jogo de ida realizado em Boa Vista.

Em Brasília, um empate favorece a equipe do Constelação para que passe para fase seguinte da competição nacional. Já para AABB/DF que joga em casa, só a vitória interessa para que force uma prorrogação, para isso conta com o apoio de sua torcida.

Treinador do Constelação,  Olano Matos comentou como espera que sua equipe se comporte na partida de hoje na capital federal ressaltando o grande feito no jogo de ida no Ginásio Hélio Campos.

“A expectativa é a melhor possível já que nós fizemos um grande jogo aqui contra a equipe deles. Sabemos que lá que vai ser diferente, existe o fator casa, o apoio da torcida deles, mas a nossa equipe sempre cresce em jogos fora do Estado porque nós aumentamos muito o nível de concentração, e aí a gente consegue fazer bons jogos e esperamos trazer a classificação que é o que mais vai nos importar nesse jogo”, contou.

O time de Roraima entra em quadra na noite desta sexta-feira, com boa chance de classificação já que fez uma grande partida no primeiro jogo quando derrotou AABB/DF por 5 a 1 no último dia 7, com bela atuação na mescla de sua equipe adulta com sua categoria de base. Mesmo fora de casa, a equipe de Roraima está bastante otimista e espera trazer o melhor resultado para o Estado. 

O time das estrelas venceu sua última partida contra o Caxiense em sua estreia da Taça Cidade Boa Vista de Futsal na terça-feira, 17, e chega embalado para o jogo de logo mais em Brasília.