Esporte

Constelação encara o Baré com chances de chegar à decisão Sub-7

O confronto entre Constelação e Baré encerra definitivamente o segundo turno do Campeonato Roraimense de Futsal na categoria Sub-7. O embate será às 20h30, logo após o jogo entre Caxiense e Tiradentes, ambos na quadra da Escola Caranã. A meninada do time das estrelas, porém, encara o jogo com uma final antecipada, já que depende de suas próprias forças para chegar à decisão Estadual.

O Constelação só depende de suas forças para chegar as finais do Estadual da categoria. Isso porque, com a vitória pode chegar a 11 pontos e consequentemente igualar tudo, caso o jogo entre Caxiense e Tiradentes termine empatado, ou ser o vice colocado na classificação geral e garantir a segunda vaga, caso haja um vencedor.

Claudiney Rodrigues treinador da equipe barelista, disse que apesar das adversidades sua equipe vai lutar pela vitória.

“O mais importante de tudo é a garotada ‘tá’ pegando experiência na competição. Muito deles é a primeira que estão participando, os pais começaram apoiar e nas próximas a gente vai vir forte, principalmente no Sub-8. O jogo de amanhã [quinta-feira], é o jogo em que mesmo nós não tendo chance de classificar, vamos jogar pra ganhar. Sabemos que é uma equipe boa também, mas em nenhum momento vamos dá moleza. Vamos jogar pra marcar os primeiros três pontos na competição”, explicou.

O treinador do Constelação Reginaldo Oliveira está otimista para a partida desta quinta-feira, destacando que sua equipe só depende dela própria para chegar as finais.

“No nosso caso dependemos somente de nós mesmo. Caso tenhamos uma vitória, classificamos. Precisamos jogar, fazer nosso melhor do início ao fim aí quem sabe à vitória possa vir. Manter a mesma postura, aguerrida aliada a vontade. No conjunto apostar na marcação e concluir as oportunidades de gol”, disse.

A equipe constelar entra em quadra como 8 pontos, com duas vitórias e dois empates. Já o Baré, por sua vez, é o lanterna da competição sem nenhum ponto marcado.