Esporte

Constelação faz maratona para jogar a Taça Brasil de Clubes no Ceará

Os atletas nem terão tempo de descansar da viagem, já que fazem a abertura da competição no domingo, dia 05, contra o Náutico de Pernambuco, em confronto marcado para às 15h (de Boa Vista)

A delegação do Constelação/Estácio embarcou de ônibus na noite de ontem para Manaus-AM, onde pega o vôo para Fortaleza-CE na noite deste sábado, dia 4, com chegada prevista para as primeiras horas da manhã na capital cearense onde representa o Estado na 44ª Taça Brasil de Clubes de Futsal da categoria Adulto Masculino da Primeira Divisão. Com a mudança de plano de viagem, o jogo que estava marcado para a noite de ontem contra o Vivaz, pela última rodada da Taça Roraima, teve que ser adiado para data ainda a ser divulgada pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS). 

Os atletas nem terão tempo de descansar da longa viagem, já que a abertura da competição será no domingo, dia 05, entre o Constelação x Náutico de Pernambuco. O confronto está marcado para às 15h (horário de Boa Vista) no ginásio Joaquim Domingos Neto “O Domingão” no Município de Horizonte-CE, a aproximadamente 50 quilômetros de Fortaleza.

A equipe viajou com 13 jogadores e dois membros da comissão técnica, o técnico Olano Matos e o atendente Regi Oliveira. A equipe é formada pelos goleiros Suelinton e Romário; pelos alas Lucas Martins, Walter, Rafael, Raylson, Iago e Ricardinho; pelo pivô Romário Gurgel e pelos fixos Adamilton, Dimas, Rubinho e Vagner.

Antes do embarque, o treinador Olano Matos disse que a equipe está com pensamento positivo em fazer uma boa participação na competição.

“Embora sejamos sabedor das dificuldades que serão encontradas nesta competição, pois enfrentaremos adversários bastante qualificados, mas sabemos da capacidade de nossa equipe e esperamos colocar em prática o que estamos apresentando na Taça Roraima”, disse.

A competição será disputada por sete clubes que jogam entre si em jogos de ida (cada clube faz seis jogos) e o campeão é quem fizer mais pontos corridos ao final da última rodada, confirmada para o dia 11 de março.
Além de Constelação Futebol Clube e Clube Náutico Capibaribe (PE), estão na disputa a Sociedade Esportiva Hoollygans (PA), Parma (PI), Associação Mutuense Esporte Clube (MT) e o Horizonte Futsal Clube (CE), donos da casa.

Depois de estrearem na competição, o “Time das Estrelas” volta a jogar na segunda-feira, dia 6, contra Sociedade Esportiva Hoollygans (PA) em confronto marcado para as 15h (sempre no horário de Boa Vista). Na terceira rodada, na terça-feira dia 7, o representante de Roraima encara os donos da casa, Horizonte Futsal Clube (CE), às 18h30. Pela quarta rodada, na quarta-feira dia 8, o Constelação pega a Associação Mutuense Esporte Clube (MT), em jogo marcado para as 16h30.

Depois de quatro rodadas a equipe do técnico Olano Matos folga na rodada de quinta-feira dia 9, e volta à quadra na sexta-feira, dia 10, para enfrentar o Parma (PI), às 16h30 e fecha sua participação na competição nacional no clássico regional contra o Abílio Nery Esporte Clube, de Manaus-AM, as 10h30 da manhã de sábado.