Geral

Constelação goleia Vivaz e fica com a II Supertaça

O Time das Estrelas começou o ano com a conquista da II Supertaça 2018 de Futsal da Categoria Adulta Masculina, ao vencer o arquirrival Vivaz por 6 a 0 em jogo realizado no Ginásio Hélio Campos na noite de terça-feira. 

Se os torcedores estelares ainda tinha alguma dúvida sobre a superioridade do Constelação/Estácio sobre o adversário, depois de vencer o confronto no ano passado – por 7 a 1 – puderam comemorar a hegemonia do futsal na noite dessa terça depois da goleada de 6 a 0, com quatro gols no primeiro tempo. Raylson abriu o marcador aos 3m44s. Rafael ampliou para 2 a 0 aos 6m50s. Romário deixou em 3 a 0 três minutos depois e Alexsandro fechou a conta da primeira etapa em 4 a 0 aos 19m12s. Dimas ampliou para 5 a 0 aos 21m19s e Raylson, o artilheiro da noite, fechou o placar e m 6 a 0 aos 39m26s.

O Constelação ainda teve Romarinho eleito como o melhor goleiro da disputa.

Para a decisão da Supertaça 2018 o Constelação/Estácio jogou e venceu com Romarinho, Dimas, Raylson, Ricardinho e Vagner, além de Adamilton, Alexsandro, Arckson, Erlison, Matheus Henrique, Rafael, Romário e Walter. Técnico: Olano Matos.

Já o Vivaz jogou e perdeu com Diego, Cássio, Dinho, Jadiel e Luan, além de Brenno, Bruno, Daniel, Diogo, Ery, Mário, Shelvisson, Thyaguinho e Wander. Técnico: Osmar Júnior.

A arbitragem do duelo foi de Kaio Lucian Gonçalves da Costa Forte e Danilo Jackson Alves Lima. Autuaram como mesários Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Fábio Talamás de Azevedo (cronometrista).

ABERTURA – O presidente da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), Osmar de Matos, informou que a decisão da II Supertaça, serviu de abertura do calendário de eventos da federação este ano.

A segunda competição foi anunciada ontem pelo Departamento Técnico da FRFS, será a XVII Taça Roraima de Futsal da Categoria Sub-17 que começa nesta sexta-feira, dia 9, no Ginásio Hélio Campos.

A competição deste ano vai contar com cinco equipes na disputa da taça de campeão:

Barcelona, Associação Desportiva Buriti, Esporte Clube Vivaz, Independente/Faceten e Constelação/Estácio.

As equipes jogam entre si em Turno e Returno e as duas equipes melhores classificadas decidem o título da competição numa melhor de três, em jogos já agendados pela FRFS para os dias 20 de março, 27 de março e, caso necessário, o terceiro jogo acontecerá dia 3 de abril.

A rodada de abertura está confirmada para a sexta-feira com a realização de dois jogos. No primeiro, marcado para as 20h10, jogam Buriti x Independente/Faceten. No jogo de fundo, a partir das 21h30, jogam Vivaz x Constelação/Estácio.

Confira a tabela completa do 1º Turno