Esporte

Constelação pega Abílio Nery-AM neste domingo pela 1ª Copa do Brasil de Futsal

O representante de Roraima, o Constelação/Estácio, vai estrear na competição contra o Abílio Nery-AM em jogo marcado para as 19h deste domingo, dia 30, no ginásio Hélio Campos, que estará de portões abertos

Estão definidos os confrontos da I Copa do Brasil de Futsal. Com a confirmação das equipes, o chaveamento foi definido pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) com confrontos regionalizados e embasados na melhor logística para os participantes.

O representante de Roraima, o Constelação/Estácio, vai estrear na competição nacional em casa encarando o Abílio Nery (AM), em jogo marcado para acontecer às 19 horas (de Boa Vista) deste domingo, dia 30, no ginásio Hélio Campos, que estará de portões abertos.

O treinador do Time Estelar, Olano Matos, informou que a equipe está bem preparada para a disputa. Os trabalhos encerraram na noite desta sexta-feira com treino pronto antes do jogo.

 “A perspectiva para o jogo é a melhor possível, pois sabemos da qualidade do adversário, mas tem ótimos jogadores e estamos preparados para enfrentá-los”, disse.

“Confiamos em nossa equipe, trabalhamos forte durante este mês visando esta grande competição, e se Deus quiser vamos vencer o primeiro jogo e ir pra Manaus com muita confiança para poder classificar para a segunda fase”, frisou.

Embora não tenha confirmado os cinco titulares, Olano informou que a equipe é formada pelo goleiro Romário; fixos Dimas, Alexsandro, Adamilton e Rubinho; Alas Rafaelzinho, Raylson, Ricardinho, Iago, Walter e Lucas e os pivôs Romário e Vagner.

A comissão técnica é formada pelo técnico Olano Matos, preparador físico Ricardo Santa Cruz, fisioterapeuta Bruno Pantoja e atendente Reginaldo Oliveira.

Segundo divulgação no site da CBFS, esta primeira edição do torneio vai contar com 24 equipes em busca do título. De acordo com o regulamento do certame, os jogos seguem em caráter eliminatório, com disputas de ida e volta. Vitórias alternadas, independente do placar, farão o confronto ser decidido na prorrogação da segunda partida. Caso siga a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

O Constelação tem apoio da Faculdade Estácio, Asatur, Renovo, Frigo 10 e Governo de Roraima.