Esporte

Constelação se prepara para o segundo jogo da Copa do Brasil

A equipe do Constelação enfrenta a AABB UPIS pela Copa do Brasil de Futsal em Brasília/DF na próxima sexta-feira, 20. O time roraimense de olho no confronto intensificou a preparação para o jogo da volta das quartas de finais.

No primeiro duelo, o time das estrelas derrotou os brasilienses por 5 a 1, com destaque para a boa atuação do Constelação que contou com parte de sua garotada Sub-20 na sua equipe principal.

Com esse resultado, os roraimenses precisam apenas de um empate na capital federal para passar pra fase seguinte. Já para os jogadores que defender a camisa da AABB UPIS, resta vencer o jogo para provocar uma prorrogação. 

Olano Matos, treinador do Constelação, contou como está a agenda do time das estrelas: “Estamos treinando firme e forte. Sábado os meninos tem academia, domingo folga, na segunda nós treinamos, na terça a gente estreia na Taça Boa Vista, quarta a gente tem academia e quinta a gente viaja pra jogar na sexta-feira”, explicou.

Sobre como anda o otimismo de sua equipe o treinador declarou: “A expectativa é a melhor possível, fizemos um grande jogo aqui, e nós e nossos atletas estamos muito esperançosos que possamos fazer também um grande jogo lá e conseguir trazer a classificação pra gente que é o mais importante”, disse.

Vindo do Sub-20, o André Arruda que se destacou no último campeonato, comentou o duelo nas quadras de sexta-feira, já que defenderá a camisa constelar em Brasília pela categoria Adulta.

“Vai ser um confronto muito difícil tanto quanto foi aqui, mas sabemos como devemos jogar. A viagem, a torcida e o fator casa vão influenciar, mas vamos preparados pra isso. Teremos que correr o dobro que corremos no primeiro jogo. O grupo está focado e com a cabeça boa, confiante de que faremos um bom jogo e que sairemos de lá classificados”, afirmou o craque.