Esporte

Constelação vence AABB/DF e está na semifinal da Copa do Brasil

O time roraimense superou a equipe de Brasília em uma partida marcada por equilíbrio

O Constelação derrotou AABB/DF por 4 a 3 na noite desta sexta-feira, 20, pela Copa do Brasil de Futsal e garantiu vaga nas semifinais da competição nacional. O jogo foi realizado no Ginásio do Cruzeiro em Brasília.


Jogando em casa, o time brasiliense contou com o apoio de sua torcida, um adversário a mais para a equipe de Olano Matos.


O time das estrelas começou bem a partida. Logo no início, os roraimenses abriram o placar com Vagner, mas os donos da casa chegaram ao empate ainda no primeiro tempo. Os primeiros 20 minutos foram marcados por muito equilíbrio em quadra. O primeiro tempo terminou empatado, 1 a 1.


Na segunda etapa, o Constelação voltou com todo o gás e virou o jogo, 2 a 1 com gol de Dimas. No meio do segundo tempo, próximo dos 10 minutos, AABB/DF chega ao empate mais uma vez, tudo igual 2 a 2. A partida estava tão parelha que pela terceira vez o jogo empatou, desta vez em 3 a 3. 


O terceiro gol roraimense foi de Arckson e o quarto que decretou a vitória foi de Alexando, fim de jogo 4 a 3 e Constelação na semifinal. 


Olano Matos, ao fim da partida comemorou o feito na capital federal.


“O constelação fez história no cenário nacional tá todo mundo de parabéns, todo mundo cansado, foi um jogo muito difícil, sabíamos que ia ser muito complicado aqui. O time deles aqui é muito forte, com três jogadores que não jogaram aí antes então  ficou muito forte. Então assim, a gente jogou muito fez tudo como divia ser feito e graças a Deus conquistamos uma classificação histórica aqui em Brasília”, disse.


“Agora a gente só tem que encarar o Joinville e levar um time um dos melhores do Brasil, o atual campeão da Liga Nacional, da Taça Brasil e receber eles aí no nosso Estado e tentar fazer um grande jogo”, finalizou.


Na primeira partida, o time roraimense venceu o jogo de ida por 5 a 1 em jogo realizado no Ginásio Hélio Campos com boa atuação por parte da equipe constelar. Um empate já garantiria a equipe Constelar nas semi, mas a classificação veio com vitória.