Esporte

Constelação vence Barcelona e decide título do Futsal Sub 12 com Tiradentes

O Constelação/Estácio garantiu a vaga na decisão do título do Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub-12 Masculino ao vencer o Barcelona por 6 a 3 em jogo realizado na noite de quinta-feira no Ginásio Hélio Campos e válido pelas semifinais do certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS).

O resultado elimina o jogo de volta, já que o regulamento da competição aponta que os quatro clubes classificados para as semifinais se enfrentam em cruzamento olímpico com o 1º (Constelação) x 4º (Barcelona) e o 2º (Tiradentes) x 3º Vivaz em jogos de ida e volta. Os primeiros e segundo colocados levam a vantagem de eliminar a segunda partida caso vençam o primeiro jogo.

Dessa forma, o Constelação eliminou o jogo de volta (que estava marcado para acontecer as 10h da manhã deste sábado, dia 13, na quadra da Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota) e garantiu vaga na decisão contra o Tiradentes/Escolinha Fla que eliminou o Vivaz, mas, mesmo com a vantagem, precisou de dois jogos. Empatou o primeiro em 4 a 4 e goleou o segundo por 12 a 4. Os jogos foram realizados no final de semana passado.

Os gols que deram a vitória e a classificação para o Constelação foram anotados por Cauã Ferreira, Kian Brandão (2), Wilson Reis, Cauê Costa e João Manuel. Para o Barcelona, descontaram Wanalldy Souza (2), e Pedro Ricardo.

FINAL – O Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) informou que a data, hora e local da final entre Constelação/Estácio x Tiradentes/Escolinha Fla ainda será definida e divulgada.    

Publicidade