Geral

Constelação vence e garante vaga na final com duas rodadas de antecedência

O Constelação/Estácio venceu o Vivaz por 5 a 2, na noite desta terça-feira no Ginásio Hélio Campos, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto masculino da Divisão Especial. Com a vitória à equipe Constelar chega aos 12 pontos ganhos e garante vaga para final do certame 2017 promovido pele Federação Roraimense de Futsal (FRFS), com duas rodadas de antecedência. 

O goleiro Ítalo Sousa foi o destaque do jogo. Além de praticar boas defesas, ainda foi ao ataque e fez dois gols. Outro destaque da partida ficou por conta da pintura de gol feita pelo pivô Vagner que anotou um golaço e colocou a equipe das estrelas em vantagem no placar. Betinho e Walter fizeram os outros gols da equipe Constelar.

Pelo lado do Vivaz, que fez uma partida equilibrada e foi derrotado com gols nos minutos finais da partida, Dinho e Joãozinho marcaram os gols da equipe. Com a derrota, o time comandado pelo treinador Osmar Júnior precisa vencer o Caxiense na próxima terça, dia 14, para se classificar para as finais. Os dois times estão com seis pontos ganhos, mas o Vivaz leva vantagem no critério de desempate de saldo de gols (8 a -4).

Depois desse jogo o Vivaz volta à quadra no sábado, dia 18 para enfrentar o Grêmio Centenário, às 16h no Ginásio Barandinha, em Caracaraí, encerrando a fase classificatória.

Antes, o Constelação volta à quadra no próximo dia 10, também contra o Caxiense. O jogo está marcado para as 21h30 no Ginásio Hélio Campos. Depois, o time das Estrelas se despede da fase classificatória enfrentando o Grêmio Centenário, às 21h30 da terça-feira dia 14, no Ginásio Hélio Campos.

FINAIS – Os dois clubes melhores colocados disputam o título numa melhor de três, com o primeiro jogo marcado para o dia 21. O segundo confronto acontece dia 28 e o terceiro, caso seja necessário, está marcado para o dia 5 de dezembro. Os jogos serão realizados sempre às 20h30 no Ginásio Hélio Campos.

Pelo regulamento da competição, o time melhor classificado na primeira fase leva um ponto de bonificação para a final e pode ser campeão com uma vitória e um empate.

Confira a tabela de classificação atualizada da Divisão Especial