Esporte

Constelação vence no tempo normal, mas perde na prorrogação e não se classifica

O Time Estelar perdeu para o Abílio Nery-AM por 3 a 0, na prorrogação, depois de ter vencido por 6 a 4 no tempo normal de jogo em confronto foi realizado na manhã de ontem na capital amazonense

O Constelação/Estácio não garantiu a classificação para a segunda fase da I Copa do Brasil de Futsal, ao perder para o Abílio Nery-AM por 3 a 0, na prorrogação, depois de ter vencido por 6 a 4 no tempo normal de jogo. O confronto foi realizado na manhã de ontem na Arena Amadeu Teixeira, na capital amazonense.

O resultado elimina o Time Estelar de Roraima da competição nacional, já que, depois de ter perdido por 5 a 3 em casa na semana passada, precisava de uma vitória no tempo normal de jogo, forçar a prorrogação e vencer para se garantir na fase seguinte.

O jogo foi de arrepiar e os Guerreiros Estelares até que mostraram garra e técnica e saíram na frente com gol de Railson, o Abilio Nery empatou com Erianias. Railson novamente deixa o Time Estelar na frente. Bodô empata para o time amazonense e em seguida faz 3 a 2 para o Abílio Nery. Rafael Ramos deixa tudo igual e em seguida marca novamente e o Constelação passa a frente no placar: 4 a 3. O jogo era lá e cá e os amazonenses empatam com Boby.

Precisando da vitória, o treinador Olano Matos arriscou o tudo ou nada e colocou o goleiro-linha. A mudança surtiu o efeito desejado e faltando dois minutos para o final, Ricardinho deixa o Constelação na frente, 5 a 4. O Time Estelar ainda ampliou também com Ricardinho para 6 a 4. Placar final do tempo normal.

A vaga foi decidida na prorrogação e o Abílio Nery voltou mais focado no jogo e venceu por 3 a 0, Bodô abriu o placar. Garrincha fez o segundo dos amazonenses e Elias fechou o placar.

O time Estelar começou o jogo com Romário, Rafael, André, Dimas e Raylsom e o treinador Olano Matos contou ainda com Alexsandro, Adamilton, Rubinho, Rafaelzinho, Raylson, Ricardinho, Iago, Walter, Lucas, Romário e Vagner. A comissão técnica foi formada pelo técnico Olano Matos, preparador físico Ricardo Santa Cruz, fisioterapeuta Bruno Pantoja e atendente Reginaldo Oliveira.

O Constelação tem apoio da Faculdade Estácio, Asatur, Renovo, Frigo 10 e Governo de Roraima.