Esporte

Constelação vence o Independente e fica com o titulo do Estadual Sub 17

O Constelação/Estácio venceu o Independente por 6 a 2 em jogo realizado na noite desta terça-feira no ginásio Hélio Campos e ficou com o título do Estadual de Futsal da categoria Sub 17

O Constelação/Estácio comemorou mais um título. Desta vez na categoria sub 17 ao vencer o Independente por 6 a 2 em jogo realizado na noite desta terça-feira no ginásio Hélio Campos e válido pelo segundo confronto da melhor de três da decisão da XVI Taça Roraima de Futsal da categoria Sub-17. O primeiro jogo, na semana passada, foi vencido pelos Estelares por 4 a 1.

Os gols que deram o título ao Time das Estrelas foram anotados por Vandeson Santos (contra), Werleson (2), Matheus Henrique, Arckson e Hudson. Para o Independente, marcaram Maxivan e China.

O Constelação sobrou na competição promovida pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS).  Pelos dados estatísticos divulgados pelo Departamento Técnico da FRFS, foram disputados 33 jogos e marcados 385 gols, uma média 11,66 gols por partida.

A maior goleada foi do Constelação/Estácio 21 a 02 sobre o Barcelona. O maior número de gols numa partida pelo mesmo atleta foi de Luan (Vivaz) e Werleson (Constelação/Estácio), ambos com sete gols.

É do Time das Estrelas o artilheiro da competição: Arckson, com 27 gols e média de 2,45 por jogo. O ataque mais positivo é também do Constelação, com 124 gols marcados e média 11,27 por jogo. É dele também a defesa menos vazada com apenas 24 gols sofridos, com média de 2,18 por jogo. Como também é do Constelação o melhor goleiro do certame: Anthony.

Já o ataque menos eficiente foi do Monnum com apenas 4 gols e a defesa mais vazada foi a do Barcelona com 72 gols sofridos.

EQUIPES – Na final o Constelação/Estácio jogou e venceu com Anthony, Arckson, Gustavo, Matheus Henrique e Vitinho, além de Davi, Guilherme, Hudson, Matheus, Thaylon, Vitor e Werleson. Técnico: Olano Matos.

O Independente/Faceten: Fabrício, China, Lucas Vynicius, Matheus Xavier e Maxivan, além de Douglas, Eduardo, Gustavo, Santos, Vandeson Santos e Wanderson. Técnico: Rodrigo Bezerra.

A arbitragem foi de Arilton Braga do Nascimento e Jackson Alves Lima. Como mesários, trabalharam Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Fábio Talamás de Azevedo (cronometrista).