Política

Cônsul Geral do Japão estreita parcerias em RR

Com a construção da sede da ANIRR, a população terá acesso à cultura japonesa e beneficiará a colônia de migrantes da região

Deputados receberam na tarde desta sexta-feira (17), o cônsul Geral do Japão, Shuji Goto, que está em Roraima para o lançamento da pedra fundamental do Centro Cultura da ANIR – Associação Nipo Brasileira de Roraima.

O local, conforme o diplomata, será o símbolo da amizade entre o Japão e Roraima.

“Pra mim é um grande prazer estar aqui para uma visita de cortesia para o presidente da Assembleia Legislativa e aqui em Roraima temos uma colônia japonesa, não é grande, mas queremos agradecer ao presidente o bom tratamento com a colônia japonesa”, destacou Shuji Goto.

Eles falaram sobre a relação dos japoneses com o Brasil, em especial Roraima, e a contribuição da colônia de migrantes para o desenvolvimento econômico da região.

A Assembleia Legislativa pretende realizar um evento, possivelmente no mês de dezembro, para homenagear representantes da colônia japonesa em Roraima com a medalha de Mérito Legislativo, o mais alto grau de reconhecimento do Poder Legislativo.

O governo japonês contribuiu para a construção da sede da ANIRR, além de doar para a Prefeitura de Boa Vista uma ambulância e ao Governo de Roraima, cerca de 40 aparelhos de ar condicionado para atender as dependências do Hospital Geral de Roraima.

Com informações da SupCom ALE-RR