Cotidiano

Convocação dos candidatos da lista de espera da UFRR será nos dias 27 e 28

Os candidatos devem comparecer no CAF nos dias 27 e 28, a depender do curso, às 8h30, munidos da documentação necessária

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou na última sexta-feira, 16, as vagas da lista de espera no processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio/Sistema de Seleção Unificada (Enem/Sisu) para o ano letivo de 2018. Ao todo, mais de 500 vagas serão ofertadas entre 38 cursos. Os candidatos devem comparecer no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), no campus Paricarana, nos dias 27 e 28, a depender do curso, às 8h30, munidos da documentação necessária.

Os candidatos na modalidade de ampla concorrência devem levar cópias e originais da cédula oficial de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral, comprovante de quitação com o serviço militar, sendo do sexo masculino, certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente, histórico escolar do Ensino Médio, certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3×4.

Para os alunos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo é necessário, além dos documentos citados, a cópia do comprovante de renda referente aos três meses anteriores à data do cadastramento do requerente e de todos os moradores de 18 anos, como recibo, contracheque, Carteira de Trabalho e Previdência Social, declaração do órgão ou empresa contratante, declaração de autônomo ou de desemprego.

Os candidatos com deficiências e/ou necessidades especiais também devem apresentar a documentação junto com o laudo médico original emitido nos últimos doze meses para deficiências reversíveis e sem limite de data de emissão para deficiências irreversíveis. O candidato também será submetido à perícia médica da UFRR, com exceção daquele que apresentar laudo homologado por perito ou junta médica oficial.

Além disso, todos os classificados devem apresentar o comprovante para a entrega da documentação, que está disponível no site da UFRR. Conforme o edital, as portas do auditório do CAF serão fechadas às 9h. Portanto, o aluno que não comparecer até o horário no dia previsto será excluído da lista de espera. Na ocasião, os candidatos serão citados nominalmente na ordem de classificação até o limite das vagas disponíveis de cada curso.

Para mais informações, basta acessar o edital que está disponível no endereço www.ufrr.br/derca ou se dirigir ao mural do Derca, localizado no Bloco IV da UFRR, no Campus Paricarana. (A.G.G)