Esporte

Copa Ikhon é transferida para 18 e 19 de março

Os amantes do jiu-jítsu vão ter que esperar mais um pouco para vibrar com as lutas da primeira competição do ano da modalidade no estado. A comissão organizadora da II Copa Ikhon de Jiu-Jítsu informou que o evento não será mais no próximo final de semana, dias 4 e 5 de março, e afirmou que foi transferida para os dias 18 e 19 deste mês, mantendo o ginásio do Sesi como local dos confrontos e o horário de início às 8h nos dois dias de lutas.  

Segundo informou Fafá Pereira, uma das organizadoras e competidora, a mudança se deu devido ao feriado de Carnaval. “A empresa que fornece as medalhas não atenderia o prazo de entrega”, afirmou.

Ela informou ainda que as inscrições permanecem até a próxima quarta-feira, dia 08 de março, com vendas do terceiro e último lote com valores de R$ 30 até 16 anos e de R$ 35 para as categorias acima de 16 anos.
As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou com a professora faixa preta de jiu-jítsu, Fafá Pereira, pelo telefone 98115 8874.

Segundo Pascoal Duarte, o coordenador da competição, são esperados atletas das principais academias de Boa Vista: Checkmate, Extremo Norte, Gracie Barra, Gracie Humaitá, Roraima Top Team, Vavá Team, Trindade, Nova União e Zenith.

A competição será disputada nas categorias de Pré-Mirim ao Máster, no masculino e feminino e nas faixas branca a preta. Para as crianças de até 15 anos, a competição será disputada nas faixas branca e graduadas e vai acontecer no Centro de Cultura Esporte e Lazer do Sesi/RR, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e promete ser o maior evento da arte suave realizado no Estado com combates inéditos entre os melhores lutadores de jiu-jítsu de Roraima.

O primeiro dia de lutas está destinado aos combates das categorias: Criança, Juvenil e Adulto. No domingo, dia 5, acontecem as finais da categoria Adulto.

Pascoal Duarte disse que a estimativa é de mil atletas competindo. “Estimamos que mais de mil competidores estejam disputando a II Copa Ikhon que vai reunir os melhores lutadores das equipes de Jiu-jítsu de Roraima”, afirmou. “A ideia é transformar as competições de jiu-jítsu em um encontro de lazer e a Copa Ikhon vai proporcionar, além das lutas, um ambiente com lanchonetes e restaurantes, lojas de artigos esportivos com preços promocionais e muito som com DJs”, disse.