Esporte

Copa Newton Campos de Futebol Juniores deve iniciar em 5 de agosto

A 2ª Copa Newton Campos de Futebol Juniores deve iniciar no dia 5 de agosto e a diretoria do São Raimundo, promotora da competição, está ultimando os preparativos para a maior competição de juniores do Estado e da Região Norte. Os jogos serão realizados no campo gramado da Sede Campestre “Professor Clóvis Souza”, de propriedade do Mundão.

Segundo o treinador das equipes de base do São Raimundo e organizador do evento Beto Vieira, já estão confirmadas as equipes do Real de São Luiz do Anauá/ADBV, Semear, Baré, São Raimundo, Cemini, Escola do Atleta, Primavera e Cristal.   

A competição será disputada pelas oito equipes em duas chaves de quatro, com cada equipe jogando dentro de suas chaves onde se classificam as duas primeiras colocadas de cada grupo para as semifinais as vencedoras para a final. Neste sábado, dia 15, haverá o Congresso Técnico da competição para definir através de sorteios, as chaves e os confrontos, regulamento, assim como o último dia para pagamento das inscrições. Segundo Beto Vieira, tem clube torcendo para alguém desistir para entrar. “Temos uma lista de espera para entrar na competição”, afirmou.

A competição é uma homenagem ao professor Newton Campos, ex-atleta e presidente do Clube, e já está confirmada a presença de um olheiro do Criciúma de Santa Catarina, para observar os futuros talentos que estarão disputando a competição.

Beto informou que a competição será disputada aos finais de semana com rodadas duplas. “Esperamos começar a competição assim que as chuvas diminuam um pouco para que possamos realizar os jogos no nosso campo sem problemas, com gramado perfeito”, disse.