Esporte

Copa Roraima de Natação começa hoje na piscina da Vila Olímpica

A piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 16 e 17, a Copa Roraima de Natação recebe os melhores atletas das equipes da APABV/6º BEC, Aquática Marinho/ASSOPBM, Escolinha da Vila Olímpica/Fetece do Sinpol que vão lutar pelas primeiras colocações nas três etapas da competição promovida pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar).

A primeira etapa tem início na noite desta sexta-feira, às 19h e, a segunda etapa será no sábado pela manhã, a partir das 8h30 e a terceira e última etapa acontecem no período da tarde de sábado, iniciando às 16h.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista, a competição vai premiar as categorias Mirim/Petiz e Absoluto. Atletas do ‘Bolsa Atleta’ da Prefeitura de Boa Vista participarão da competição e terão o evento como uma avaliação de sua preparação para o campeonato Norte/Nordeste Interfederativo, que será realizado de 30 de junho a 01 de julho, em Recife/PE.

A reportagem da Folha manteve contato com a presidente da Fedar, Gilda Hupsel, para obter mais informações sobre o evento. A presidente ficou de repassar quantidade de atletas por clubes e a forma de disputa da competição, mas até o fechamento desta edição por volta das 19h, não houve retorno.