Esporte

Copa Só Rodas de BMX vai agitar a pista da Praça Germano Sampaio neste sábado

São aguardados pelo menos 50 pilotos de Boa Vista, Caroebe e São Luís do Anauá, municípios ao sul do Estado, como também terá a participação de pilotos de Manaus-AM e da Venezuela

A tarde deste sábado promete ser agitada para os amantes da velocidade sobre duas rodas com a realização da 10ª Copa Só Rodas de Bicicross. A primeira bateria da competição está programada para largada às 15h30 na pista de BMX da Praça Germano Augusto Sampaio, no Pintolandia.

São aguardados pelo menos 50 pilotos de Boa Vista, Caroebe e São Luís do Anauá, municípios ao sul do Estado, como também terá a participação de pilotos de Manaus-AM e da Venezuela.

Segundo informou o presidente da Associação Roraimense de Bicicross (ARBx), Jean Roosevelt, as inscrições podem ser feitas no local até às 15h30 no valor de R$ 20,00 em todas as categorias, que este ano serão 13 categorias diferentes na disputa: Balance Bike, Boys 5-6 anos, Boys 7-8 anos, Boys 9-10 anos, Boys 11-12 anos, Boys 13-14 anos, Boys 15-16 anos, Feminino 12 anos, Feminino 13+, Expert 17-24 anos, Expert 30-39 anos, Cruiser 24 anos e Elite Men.

O piloto Rodrigo Alencar foi o destaque da competição em 2016 e ficou com o título da Copa Só Rodas e este ano vai tentar a conquista do bicampeonato.

Para realizar o evento a ARBx conta com o patrocínio da Terminelle Celulares, Mss Alarmes e Monitoramento e Só Rodas.