Entretenimento

Coral arrecada alimentos para venezuelanos

O Coro Binacional Infantojuvenil Canarinhos Embaixadores da Paz realiza uma campanha para arrecadar doações

O coro Binacional Infanto-Juvenil ‘Canarinhos Embaixadores da Paz’ está realizando uma campanha para arrecadar alimentos que possam ser doados a família de venezuelanos que procuraram Roraima como refúgio para a crise que assola a Venezuela. O coro é composto por cinquenta integrantes, entre crianças de quatro a dez anos oriundas do Brasil e da Venezuela.

Criado em Pacaraima, o coro é dirigido pela maestrina Míriam Blos, reconhecida por seus vinte e um anos no comando dos Canarinhos da Amazônia em Boa Vista. Segundo ela, a principal missão do coro está voltada à integração e inclusão da população infantojuvenil que mora na área fronteiriça.

“Um dos pilares dos canarinhos é promover a igualdade e o respeito às diferentes formas de manifestações culturais, assim surgiu a ideia de ajudar aqueles que precisam. A realidade que vivemos aqui na fronteira é bem difícil, temos que mudar esse posicionamento xenofóbico, sabemos que a imigração faz parte da história do mundo, e precisamos ajudar”, explica a maestrina.

Segundo ela, as doações dos kits de higiene pessoal podem ser entregues no Jornal Folha de Boa Vista, localizado na Avenida Santos Dumont. Além dos produtos de higiene, o coral também recebe alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas infantis.

“Seu destino certo serão para: Crianças e mulheres imigrantes aqui na fronteira. Estudantes de música, músicos, professores de Música, coralistas integrantes dos Coros irmãos dos Canarinhos da Amazônia Embaixadores da Paz na Venezuela”, relatou.

O coro Binacional é uma iniciativa da parceria da Câmara Municipal de Pacaraima e a Associação Cultural Canarinhos da Amazônia.

Segundo ela, todos os dias venezuelanos de todas as regiões do país vizinho perambulam pela cidade de Pacaraima em busca de futuro melhor. “Infelizmente essa crise que está ocorrendo agora atinge a todos nós, estamos pensando numa campanha que não seja apenas a atitude de doar, mas também refletir sobre a dignidade do outro, que os outros tenham a oportunidade como nós temos” relatou.