Cotidiano

Corpo de Bombeiros auxilia moradores do Passarão

Travessia está disponível diariamente, das 7h às 19h30

Embarcações do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar) estão auxiliando na travessia de moradores que vivem na região do Passarão, zona rural de Boa Vista.

O serviço, que começou na sexta-feira passada, dia 9, já atendeu a mais de 400 pessoas. A travessia está disponível diariamente, das 7h às 19h30, com intervalo para o almoço das 12h às 13h.

Apoio do Corpo de Bombeiros Militar segue até que sejam concluídos os trabalhos de manutenção e reparos da balsa que atende permanentemente a localidade, executados por equipes da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima).

“Os serviços de manutenção e reparos exige atenção para evitar novos transtornos e devem ser feitos com cautela, o que demanda tempo”, explicou o presidente da Codesaima, Márcio Grangeiro, ao estimar prazo de 20 dias para conclusão.

CRITÉRIOS DE SEGURANÇA – Devido as limitações de espaço e peso suportado pelas embarcações utilizadas na travessia, veículos pesados não estão sendo transportados. A travessia é feita por dois bombeiros militares experientes e o uso de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, é obrigatório ao embarcar.

Segundo o comandante Geral do CBMRR, coronel Doriedson Ribeiro, a presença dos bombeiros militares na região do Passarão é uma resposta do governo à população.

Com informações da Secom-RR