Cotidiano

Corpo de Bombeiros de Roraima empossa novos soldados

Militares passarão por curso de formação com duração de 6 meses

O Governo de Roraima empossou na tarde desta terça-feira (2), 90 homens e mulheres aprovados no Concurso Público do Corpo de Bombeiros realizado em 2013.

A solenidade foi realizada na sede do Comando Geral do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), no bairro Pricumã.

O comandante geral do CBMRR, coronel Doriedson Silva Ribeiro, comentou. 

“Com mais militares qualificados na corporação, teremos um controle maior dos efeitos negativos provocados pela estiagem e o período chuvoso”, assegurou.

Adelaide Soares foi uma das candidatas aprovadas.

“Para mim é uma honra fazer parte do Corpo de Bombeiros porque a corporação exerce um papel muito importante para a sociedade. Meu pai é policial militar de carreira, e o fato dele prestar serviço à população influenciou bastante na minha decisão de seguir a profissão de bombeiro”, lembrou.

CURSO DE FORMAÇÃO – Os candidatos empossados irão passar pelo Curso de Formação de Soldado Combatente que terá duração de 6 meses, totalizando 1.100 horas de aulas, mais 300 horas de estágio supervisionado.

O treinamento dos militares será realizado na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago). Outros locais serão utilizados conforme a necessidade da administração pública.

Consta na formação básica do bombeiro militar aulas de ordem unida, educação física, o treinamento de combate ao fogo; busca e salvamento em altura, aquático e terrestre; resgate; atendimento pré-hospitalar e operação de defesa civil.

Com informações da Secom-RR