Polícia

Corpo de Bombeiros encerra buscas por corpo de venezuelano

A vítima desapareceu no domingo, 1º de julho após tentar atravessar o rio e desde então, os bombeiros trabalham para localizá-lo

A Companhia de Busca e Salvamento do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) deu por encerrada nesta sexta-feira, dia 6, as buscas pelo jovem venezuelano de 23 anos, que desapareceu no rio Branco no domingo, dia 1º de julho. Ele teria sumido no perímetro da margem direita do rio, nas proximidades do bairro 13 de Setembro.


No dia do ocorrido, a reportagem apurou que a vítima estava com a família tomando banho às margens do rio, quando teria tentado fazer a travessia. Quando ele sumiu, familiares e amigos chamaram o socorro.


O comandante da CBS (Companhia de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros), o tenente, Assis Santos, garantiu que todos os esforços para encontrar o rapaz, desaparecido nas águas do rio Branco, foram empregados.


“Estamos trabalhando desde o momento do acidente. Realizamos buscas submersas e na superfície. Na quarta-feira, dia 4, e na quinta-feira, dia 5, trabalhamos com duas equipes de buscas, sendo que uma se deslocou até a boca do rio Mucajaí. Acreditamos que será difícil localizar esse corpo, uma vez que o rio encheu muito”, afirmou.


Ele disse ainda que a partir deste sábado, dia 7, serão colocadas placas de sinalização e alertas sobre os perigos do banho em períodos de grandes cheias como agora. “Nós iremos colocar placas as margens do rio Branco alertando sobre os riscos para conscientizar a população e evitar acidentes”, informou.