Cotidiano

Corpo de Bombeiros envia três equipes para socorrer Município de Uiramutã

População de duas comunidades está desabrigada depois que suas casas ficaram submersas devido às fortes chuvas

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) está monitorando e prestando apoio emergencial ao município de Uiramutã, a 317km de Boa Vista, na região nordeste do Estado,  que está enfrentando uma grave cheia dos rios da região. Três equipes já foram deslocadas para o local para dar a primeira resposta às famílias.

A primeira equipe saiu de carro de Boa Vista na quinta-feira, 18, à tarde para vistoriar as comunidades de Kuma’pai e Caxirimã. De acordo com relatos de moradores da região, rios que cortam o município subiram drasticamente na madrugada do dia 17 para o dia 18, obrigando todos os moradores a abandonarem suas casas apenas com a roupa do corpo.

Os bombeiros chegaram à sede do Município por volta das 22 horas de quinta-feira. Devido à dificuldade de acesso, a equipe precisou deixar a embarcação que estava levando junto em uma vila para poder seguir viagem. Nesta sexta-feira, eles prestaram o apoio às pessoas mais afetadas.

A segunda equipe, formada por militares da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, embarcou nesta sexta-feira, às 7 horas, e realizou um sobrevoo no município a fim de identificar os locais mais atingidos pela cheia dos rios da região.

Essa equipe já está na sede do Município fazendo uma avaliação dos danos causados. Além disso, a equipe também está realizando o levantamento dos recursos disponíveis no local e as reais necessidades para restabelecimento da normalidade no município de Uiramutã.

Uma terceira equipe saiu de Boa Vista também nesta sexta-feira, pela manhã, para reforçar as atividades de apoio as comunidades afetadas no município do Uiramutã.