Polícia

Corpo de Bombeiros procura jovem que se afogou no Rio Branco

Mesmo com a cheia do Rio Branco ainda há quem arrisque entrar na água turbulenta. No fim da tarde do domingo, dia 1o, um jovem venezuelano, identificado como Junior Caldea García, de 23 anos, se afogou e desapareceu enquanto nadava. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, quando chegou ao local, encontrou amigos e familiares que deram as primeiras informações. O local do afogamento foi próximo à Ponte dos Macuxi.

A Companhia de Busca e Salvamento (CBS/CBMRR) começou as buscas ainda na noite do domingo e retomaram os trabalhos no início na manhã de ontem, dia 2, com uma equipe de mergulhadores e com trabalhos de superfície no local da ocorrência e em toda a margem do rio.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro, informou que equipes de busca e salvamento da corporação estão no local tentando localizar a vítima. “Estamos retomando as buscas, pois às escuras não tivemos sucesso”, comentou.

Informações preliminares adiantam que o homem estava acompanhado de um grupo de amigos e familiares quando a tentativa de atravessar o rio foi frustrada pelo cansaço e ele acabou desaparecendo. Os familiares relataram aos bombeiros que a vítima estava alojada no Abrigo Nova Canaã, zona Oeste da Capital.

Apesar das dificuldades para fazerem buscas com o rio cheio e a forte correnteza, os bombeiros mantiveram os esforços e estão mergulhando de um perímetro que se estende da Ponte dos Macuxi até a área do Jardim das Copaíbas, no Distrito Industrial. (J.B)