ZONA OESTE
Corpo de idoso em decomposição é encontrado no bairro Nova Cidade
Por João Barros
Em 10/01/2017 às 00:36
Corpo foi identificado como sendo de Luiz Ignácio Dutra Borges, de 80 anos (Foto: Divulgação)

Nas primeiras horas da tarde desta segunda-feira, dia 09, o corpo de um idoso, identificado como Luiz Ignácio Dutra Borges, de 80 anos, foi encontrado dentro de uma residência no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista, nas proximidades do Anel Viário. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionada e fez a remoção.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência após vizinhos sentirem o mau cheiro do corpo que já estava em estado de decomposição avançada e também por não terem visto o idoso há alguns dias. Quando chegaram ao local, os policiais evidenciaram as suspeitas do denunciante. O corpo estava no chão da casa. A Perícia Criminalística foi chamada para realizar os procedimentos técnicos, como a coleta de informações, indícios no corpo e no interior da casa que possam apontar as causas da morte.

O IML aguarda familiares para fazerem o reconhecimento e liberação para sepultamento, mas até o fim da tarde de ontem, nenhum parente compareceu. O homem vivia sozinho e os vizinhos não apontaram suspeita de que ele tenha sido vítima de homicídio, uma vez que nenhum grito ou pedido de socorro foi ouvido.

A perícia encontrou uma marca no corpo, mas não confirmou que foi causada por material perfurante. Somente após um exame específico será possível saber a causa do ferimento. Se confirmada a suspeita do homicídio, o caso será investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH).

De acordo com as informações do IML, não há sinais de violência e o laudo médico aponta a causa da morte como desconhecida. A vítima era técnico em veterinária, natural da cidade Bom Jesus, no Estado do Maranhão. (J.B)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!