Polícia

Corpo de idoso morto a terçadadas é identificado

Peritos do Instituto de Identificação e do Instituto de Medicina Legal (IML) identificaram, na manhã de ontem, dia 28, o idoso cujo corpo foi encontrado no fim da tarde da terça-feira, dia 27, na região de olarias, no Jardim das Copaíbas, após o Distrito Industrial de Boa Vista, zona sul. Trata-se de Luiz Carlos Paes Lima, de 67 anos. O cadáver estava com um corte profundo na cabeça, causado por arma branca e sem as orelhas. A Polícia acredita que a vítima estava trabalhando no exato momento do ataque criminoso. 

Pelas características, o provável homicídio ocorreu na manhã do dia 27. Por volta das 17h30 do mesmo dia, a reportagem da Folha recebeu uma denúncia anônima de que o corpo teria sido encontrado naquela região, que fica às margens do Rio Branco.

O cadáver estava nas proximidades de uma cerca. A grande preocupação na ocorrência era que o fogo estava se aproximando do corpo e poderia queimá-lo. Como os bombeiros e a PM não tinham chegado, a equipe de reportagem da Folha transportou água em baldes e conseguiu conter as chamas.

Quando sofreu o crime, o homem estava trajando uma calça camuflada, como as do Exército, uma camisa social de manga curta, uma bota longa de borracha e ao lado do corpo havia um martelo. Suspeita-se que o idoso não teve chances de defesa e morreu no local, depois de receber os golpes de terçado.

Na tarde de ontem, após passar por exame cadavérico, a família fez a liberação do corpo para funeral e sepultamento. A Delegacia-Geral de Homicídios está investigando o caso, mas até a começo da noite de ontem, nenhum suspeito foi preso. (J.B)