Polícia

Corpo de jovem desaparecido é encontrado com sinais de tortura

Jovem que dizia ser de facção criminosa havia desaparecido na quinta-feira e corpo só foi encontrado na tarde de ontem

O corpo do jovem Renerson Barbosa Nascimento, 18 anos, que estava desaparecido foi encontrado por volta das 14h desta segunda-feira, 16, na região do Anel Viário, zona rural de Boa Vista. Ele estava algemado e com sinais de tortura. Após denúncia, a Polícia Militar chegou ao local e acionou a Perícia Criminalística, Instituto de Identificação e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer a remoção.

O pai da vítima reconheceu o corpo por conta das roupas que o filho usava, tendo em vista que estava em estado avançado de decomposição, o que dificultou o reconhecimento. A Polícia Civil informou que os familiares procuraram o Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD) na manhã de sexta-feira, 13, uma vez que o jovem desapareceu na quinta-feira, 12, à noite, quando saiu de casa em sua motocicleta Hunter e não mais retornou.

O rapaz teria saído de casa para encontrar-se com uma mulher em local não revelado. Na sexta-feira pela manhã, as buscas foram iniciadas pela família e, na ocasião, os familiares ficaram sabendo que um homem loiro foi visto conduzindo a motocicleta do jovem.

O acesso ao local onde o corpo foi encontrado é feito por uma estrada de terra, ramal da RR-205, que dá acesso ao Município de Alto Alegre, a centro-oeste do Estado. Como estava algemado, reforçando que o jovem tenha sido torturado antes de morrer, a Polícia Civil acredita na possibilidade de o crime ter sido um acerto de contas.

Conforme a polícia, Renerson dizia pertencer à facção do Comando Vermelho (CV) e pode ter sofrido uma emboscada dos rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC). A moto e o celular da vítima ainda não foram encontrados e as investigações estão em curso pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH). (J.B)