Cultura

Corredor faz maratona para ajudar crianças com câncer

Ultramaratonista Carlos Dias corre com os objetivos de arrecadar fundos para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc)

Mais do que uma simples tendência fitness, a corrida tem um significado especial para o ultramaratonista Carlos Dias. Pai de Vinicius Dias de dez anos, ele tem uma causa maior para a sua corrida, conhecendo 18 capitais do Brasil, ele corre em nome de crianças com câncer atendidas para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), hospital paulista referência na América Latina no combate ao câncer infanto-juvenil.

Em cada lugar que passa vende camisetas, livros e outros produtos para arrecadar fundos destinados ao Hospital, além de incentivar as pessoas a ajudarem.

“O meu propósito é fazer dos meus passos um legado de educação para meu filho, aproximar pessoas e passar uma mensagem de entusiasmo por onde eu passar”, explicou.

O fato de correr tem uma ligação com sua paternidade. “Tenho um filho de dez anos que é saudável, mas e se ele não fosse? Não precisamos passar por isso para pensar nas crianças que estão passando por essa doença. Eu sou pai, estou longe do meu filho, mas ele é meu maior apoiador”, contou.

Carlos Dias é formado em administração de empresas e pós-graduado em psicologia organizacional, por onde passa realiza palestras, que ajudam as pessoas a atravessarem momentos adversos com uma postura mais vencedora. “Eu tento passar essa mensagem para todos, para o meu filho, Amo desafios e uso o meu esporte, a corrida, como uma ferramenta para ajudar crianças com câncer”, relatou.

Apesar de ser apaixonado pela corrida, não espera que seu filho siga seus passos. “Acho que isso deve surgir da vontade dele, vai ser uma decisão dele. Estou longe dele há um mês devido o desafio, mas ele compreende, nos falamos todos os dias”, explicou.

O ultramaratonista segue para Roraima, Macapá, Belém e Brasília e encerra seu desafio no dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro. Os interessados podem acompanhar sua trajetória pelo site www.carlosdiasultra.com.br ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Publicidade