Entretenimento

Corredores fantasiados de personagens de filmes de terror comemoram o “dia do azar”

A Corrida Sexta-Feira 13’ ocorre em Boa Vista toda vez que a sexta coincide com o dia 13 do mês. Evento está em sua terceira edição

A superstição é bastante difundida: “sexta-feira 13 é sinônimo de azar”, porém para algumas pessoas, a data é especial e remete a vários personagens de cinema e da literatura. Uma boa opção para quem gosta de história de terror é a ‘Corrida Sexta-Feira 13’ que ocorre em Boa Vista toda vez que a sexta coincide com o dia 13 do mês.

Durante o evento, centenas de corredores se fantasiam de personagens de filme de terror e correm hoje, (13), a partir das 23h30. Durante a corrida e na concentração, personagens assustadores fazem a alegria dos competidores. A terceira edição da corrida é organizada pelo grupo de Corrida Vagalume.

Serão 5 quilômetros, e ela começa a meia noite ao redor do Roraima Garden Shopping, no Bairro Caçarí. Segundo o organizador Gilmar Schramm, a corrida é uma grande celebração.  “Acaba se tornando um verdadeiro desfile, uma grande festa que conta com a presença de personagens e DJ no final do evento”, explica.

O evento que chega a sua terceira edição, terá aproximadamente 300 participantes, com premiações para todos, diverte muitos corredores profissionais e amadores, que se caracterizam em alusão à sexta feira 13, o “dia do azar”.

Sexta-feira 13

Na década de 1980, surgiu a franquia de filmes, Sexta-Feira 13, que já soma 12 produções e lucrou mais de 500 milhões de dólares. A popularidade de Sexta-Feira 13 influenciou também a criação de uma série de televisão batizada de Friday the 13th – The Legacy (Sexta-feira 13 – O Legado), entre 1987 e 1990. No Brasil, a série foi exibida com o nome de “Loja do Terror” entre 1988 e 1991 na Rede Globo.

Curiosidade

A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias. Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13.

 

Serviço:

3ª Corrida Sexta-feira 13

Local: Roraima Garden Shopping, Caçarí

Data: Sexta-Feira 13

Hora: A partir das 23:30

Inscrições até dia 12, ao lado da loja Uatt, no Roraima Garden Shopping

O valor da inscrição é de R$ 35.

Maiores Informações: (95) 99111-0000