Cotidiano

Corregedoria informa que prédio foi arrombado

Foram encontrados inquéritos civis e boletins de ocorrência datados de 2016 e que estavam abandonados

Uma diligência surpresa realizada pelo promotor do Ministério Público de Roraima (MPRR), Carlos Paixão, na manhã desta quarta-feira, 22, na antiga sede do 3º Distrito Policial, localizada no bairro Santa Tereza, zona Oeste, encontrou diversos processos documentais espalhados na área externa da delegacia e jogados em um matagal.

A Corregedoria Geral informou por meio de nota que vários prédios localizados próximos a uma praça do bairro Santa Tereza, zona Oeste da capital, foram arrombados e dois desses prédios serviam ao antigo 3º Distrito Policial. Em julho deste ano, a delegacia foi transferida para um novo prédio na avenida São Sebastião, no mesmo bairro.

No local, foram encontrados inquéritos civis e boletins de ocorrência datados de 2016 e que estavam abandonados.

“A ação criminosa ocorreu na tarde de terça-feira, 21, e os armários de aço onde eram guardados as segundas vias de Boletins de Ocorrência e outros documentos, utilizados apenas para fins de estatísticas, tendo sua importância exaurida a partir do lançamento dos dados no sistema, foram espalhados ao redor do terreno. Outros prédios na localidade também foram vandalizados” informou a nota.

Segundo testemunhas, três vândalos usando bicicletas e barras de ferro participaram da ação criminosa.

“Na manhã desta quarta-feira, 22, a perícia esteve no local e colheu informações para investigação e abertura de inquérito que vai apurar o dano contra o patrimônio público, identificar os autores do crime e abrir procedimento administrativo para apurar a responsabilidade do servidor público”.

Publicidade