Cotidiano

Correios ameaçam nova greve em RR

Os principais motivos para a greve são o desmonte dos Correios e a privatização anunciada pelo presidente nacional

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares de Roraima (Sintect) convoca os associados para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada amanhã, 26, às 18h, na sede da entidade, localizada na avenida Ville Roy, número 5249, sala 108, no bairro São Pedro, zona Leste da capital.

O motivo da assembleia é discutir e deliberar uma deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da 00h de quinta-feira, 27.

Segundo o presidente do Sintect, Ariomar Farias, os principais motivos para a greve são o desmonte dos Correios e a privatização anunciada pelo presidente nacional, processo de demissão e de fechamento de agências, falta de segurança nas agências, retorno da entrega diária, abertura dos livros contábeis da empresa, em razão do rombo de mais de R$12 milhões anunciado pela sede nacional e as reformas trabalhista e previdenciária..

Farias ainda declarou que, após o rombo, o Governo Federal retirou mais de R$6 bilhões da empresa para pagar juros e dívidas internas e externas.

“E agora os trabalhadores vão pagar pelo preço da retirada irregular. O Correio deveria se auto sustentar para manter o serviço, não para pagamento de dívidas. A culpa não é nossa e não concordamos em pagar o pato pela crise que se instalou no país”, frisou.