Cotidiano

Corrida Azul e Rosa em Roraima pela cura do Câncer será neste domingo

A ação terá início às 17 horas, na avenida Ville Roy, em frente ao Estádio Canarinho

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do Ministério Público de Roraima (MPRR), em parceria com a Liga de Combate ao Câncer e a Seccional Roraima da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR), realizam neste domingo, 13, a I Corrida Azul e Rosa de Roraima pela cura do Câncer.

O evento é uma ação de promoção e prevenção da saúde por meio da prática esportiva e do estímulo aos bons hábitos. A iniciativa integra a programação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Previsto para iniciar às 17 horas, a corrida terá percurso de 05 quilômetros, com largada do estacionamento do Estádio Canarinho. O percuros inclui a avenida Ville Roy, com retorno na rua Augusto Cesar Luitgards Moura, Getúlio Vargas e rua pres. Juscelino Kubitscheck. A numeração de peito será entregue aos inscritos a partir das 16 horas, no ponto de largada da prova.

Segundo o MP, cerca de 600 atletas se inscreveram para participar do evento. Apesar de encerradas as inscrições, a comunidade também poderá participar, pois trata-se de um evento aberto a ao público. Todos os inscritos receberão medalha e os primeiros colocados serão ainda premiados com certificado de condecoração.

Durante o percurso, a comissão organizadora estará recolhendo doação de alimentos dos cidadãos que desejarem contribuir com os pacientes que encontram-se em tratamento contra o câncer, a quem serão destinadas essas doações.

A comissão organizadora informa que em razão da corrida, a avenida Ville Roy será interditada no domingo, a partir das 13 horas, no trecho do Estádio Canarinho, para montagem de estrutura para a corrida. Após as 16 horas as demais vias de acesso ao percurso da prova também serão interditadas.

Com informações do Ministério Público de Roraima (MPRR).