Cotidiano

Crea realiza fiscalização no Parque Anauá

Vistoria é uma forma de proteger a população roraimense de possíveis acidentes

Na manhã desta terça-feira, 23, uma equipe com cerca de dez servidores do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Roraima (Crea-RR) realizou uma vistoria técnica para fiscalizar o espaço montado no Parque Anauá, para realização do Arraial Macuxi.

A princípio, houve a verificação da estrutura de sonorização e da estrutura metálica que será erguida para servir como arquibancadas para o público durante as apresentações dos shows e das quadrilhas.

Em seguida serão feitas outras vistorias para verificação da estrutura elétrica e de acessibilidade para os presentes.

“Essa fiscalização do Crea é mais uma forma de prevenção pra proteger a sociedade de um possível acidente que poderia ocorrer”, informou Dianaia Oliveira, chefe de fiscalização do Crea.

Conforme Oliveira, outro ponto fiscalizado pelo Crea é a verificação de que o responsável pela montagem do espaço seja um coordenador com formação técnica especializada na área, também como forma de valorizar o profissional.

DENÚNCIA

O Crea atuará durante todo o evento, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPRR), Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR).

Se o público presenciar alguma irregularidade durante o evento, pode realizar uma denúncia através do site do Crea-RR no endereço: http://crearr.sitepx.com/ no setor “Ambiente Público”, também pelo telefone (095) 3224-1392 ou acionar um fiscal que esteja presente no evento.