Esporte

Cresce o número de praticantes do Futevôlei em Boa Vista

Adeptos e amantes da modalidade Futevôlei vêm crescendo por todo o Brasil e em Boa Vista não é diferente. No complexo Ayrton Sena, praticantes se reúnem todo fim de tarde em busca de diversão ao mesmo tempo em que cuidam da saúde.

A disputa consiste em duplas, trio ou quarteto, em sets de 18 pontos, o que permite que os jogadores revezem nos confrontos.

Praticante e que integra a diretoria da modalidade em Boa Vista, Cacau Lima conta como esse esporte vem crescendo em Boa Vista.

“O futevôlei em Roraima começou a mais de 15 anos no campo do São Raimundo/RR, daí se estendeu. Virou uma febre no Estado, não só aqui na Arena Pit Stop, mas no Cabos e Soldados, na Amoca, tem vários outros lugares, esse esporte vem crescendo muito e ganhando novos adeptos”, explicou.

“Já tem escolinha com professor Caboré e professor Bebé, então é um esporte que ta agregando muito pro cenário roraimense na questão desportista. Nesse esporte aqui tem campeões que representaram nosso Estado nacionalmente e por aí vai”, completou.

Bolão, outro praticante, ressalta que é um encontro em que jogadores de várias modalidades se reúnem para disputar e se divertir.

“Nós somos desportistas de várias modalidades. Aqui tem jogador de voleibol, futebol, handebol e atletismo, mas a maioria é jogador de futebol e todos se reúnem aqui pra ter um momento de descontração no final da tarde, ter mais qualidade de vida”, afirmou.

“Pedimos pra que trocasse a areia daqui pra essa mais fina, pra dá um ritmo melhor aos jogos. A partir daí fazemos campeonatos, mas no geral a gente se encontra nos fins de tarde e faz essas disputas. A galera vem com vontade mesmo pra jogar”, concluiu.