Polícia

Criança deficiente desaparece no rio Branco

Familia diz que Bombeiros não ajudaram nas buscam e Comando vai apurar denúncia

Uma criança deficiente, Robert Rodrigues Moura, de 7 anos, desapareceu por volta das 14h, desta terça-feira, 31,enquanto tomava banho às margens do rio Branco, em Caracaraí.

A família da vítima entrou em contato com a reportagem da FolhaWeb para informar que o Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não prestou o atendimento desejado pela família, que já registrou ocorrência na Delegacia de polícia local.

O menino mora às margens do rio e é cuidado pela avó e a criança tomava banho com o primo de 8 anos quando desapareceu.

“Chamamos o Corpo de Bombeiros e eles disseram que estão sem material para o mergulho e sem mergulhador e acionaram a unidade de Boa Vista que informou que só chega de manhã. Então estão aqui parados só olhando o rio e é a família quem está fazendo as buscas. Estamos aqui desesperados pois ninguém acha a criança”, disse a tia do menino Val Magalhães.

OUTRO LADO – O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) por meio da 1a Cia do Batalhão de Proteção Ambiental sediada no município de Caracaraí esclarece que assim que soube da ocorrência de afogamento do menino Robert Rodrigues Moura, de 7 anos, que desapareceu enquanto tomava banho às margens do Rio Branco, por volta das 14h, desta terça-feira, 31, deslocou uma equipe de socorristas para realizar de imediato as buscas as margens do rio onde teria ocorrido o acidente.

A equipe iniciou de imediato as buscas no perímetro do afogamento por meio de buscas superficial, as atividades estão sendo realizadas e a equipe não mede esforço para localizar a vítima e tranquilizar os familiares do menor.

A companhia de Busca e Salvamento mobilizou uma equipe de militares especializados em mergulho para reforçar as buscas. Em decorrencia das falta de visibilidade no período noturno as buscas submersas vão ter continuidade nas primeiras horas desta quarta-feira, às 5hs da manhã.

Em contato com o comandante geral da corporação, coronel Doriedson Ribeiros, ele informou que vai abrir procedimento para apurar as denúncias feitas pelos familiares, mas explica que o acionamento para o socorro da criança, ocorreu de forma tardia.

“A família demorou a acionar os bombeiros, mas temos equipes lá desde às 15h30”, afirmou o comandante geral da corporação, ao ressaltar que vai orientar a familia a procurar formalizar a reclamação junto ao Comando.