ZONA OESTE
Criança é atropelada por moto em avenida no Conjunto Pérola
Por João Barros
Em 10/03/2017 às 01:29

Na noite da quarta-feira, 08, uma criança foi atropelada por uma motocicleta enquanto cruzava com a irmã a Avenida Uiramutã, no Conjunto Habitacional Pérola, no bairro Airton Rocha, zona Oeste da Capital. A vítima ficou ferida e teve que ser levada ao hospital.

O acidente aconteceu às 21h46, de acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), quando uma guarnição da Polícia Militar foi acionada. O condutor da moto disse que seguia pela avenida em direção à BR-174 e, assim que chegou, ao cruzamento com a Rua Caroebe, as duas crianças saíram do canteiro central e atravessaram, sem tempo de desviar, quando uma delas foi atropelada.

O motociclista prestou assistência e acionou tanto a PM quanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele permaneceu no local do acidente e respondeu aos questionamentos da guarnição. Ele disse à equipe policial que não era habilitado, por isso foi encaminhado à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.

A criança teve um corte no supercílio esquerdo e, para saber se teve algum trauma grave, foi removida pelo Samu, na companhia da mãe, ao Hospital de Criança Santo Antônio, no bairro 13 de Setembro, zona Sul de Boa Vista. A motocicleta foi retida e levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Depois de ouvido pelo delegado plantonista da Central de Flagrantes do 5º DP, o condutor da moto foi liberado, mas foi elaborado contra ele um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caso será encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). (J.B)

Ferreira disse: Em 10/03/2017 às 07:15:22

"Responsáveis que não cuidam de suas crianças, deixando- os correr na rua tarde dá noite.Essa hora já era pra estar na cama dormindo."