Polícia

Criança é estuprada e mãe não denuncia o criminoso

Um fato atípico de estupro de vulnerável foi atendido por policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar, na noite de quinta-feira, dia 14, na rua Armênio dos Santos, Conjunto Pérola do Rio Branco, bairro Airton Rocha, zona oeste da Capital. O fato já ocorre há alguns anos, mas a mãe da menina, de 12 anos, não quis ir até a Delegacia para denunciar o estuprador, pois mora de favor na casa dele e não tem para aonde ir.

Os militares informaram que a mãe da vítima chamou a guarnição para informar que, apesar de não ir à Delegacia, precisava que o caso fosse levado ao conhecimento da Polícia, uma vez que teria recebido a queixa da filha, afirmando que o tio da garota teria praticado o ato libidinoso com ela.

Quando a vítima foi perguntada sobre os fatos, ela disse que realmente vem sendo abusada sexualmente há algum tempo. Ela contou que seu tio a pega à força, toca em seus seios que ainda estão em desenvolvimento e que muitas vezes acordou com o homem em cima dela. De tantas tentativas de praticar o crime, o indivíduo conseguiu manter conjunção carnal com a criança.

A mulher disse que mora de favor na casa do suposto estuprador e, por não ter aonde ir com a filha, não quis acompanhar a guarnição à Central de Flagrantes, onde o ROP (Relatório de Ocorrência Policial) foi entregue. Ela se recusou a fazer a denúncia.

A PM acionou o Conselho Tutelar para dar o suporte psicológico e físico que a vítima e sua mãe necessitam. O caso será investigado pela Polícia Civil. Até o fim da tarde de ontem, 15, o suspeito do estupro não tinha sido intimado para prestar esclarecimentos do fato à autoridade policial do 5º DP. (J.B)