Entretenimento

Criart Teatral comemora 15 anos com espetáculo ‘A santa Casa’

Nesta quarta-feira (14), o Criart apresenta o espetáculo ‘A santa Casa’ no Espaço Cultural União Operária, a partir das 19h30

Como o próprio nome sugere, Criart é uma mistura de criatividade com arte, isso define os quinze anos de existência do Ponto de Cultura que comemora a data com uma programação especial. Nesta quarta-feira (14), o Criart apresenta o espetáculo ‘A santa Casa’ no Espaço Cultural União Operária, a partir das 19h30. O espaço está localizado na Avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, centro. A entrada é franca.

Além do espetáculo, haverá uma exposição de fotografias que registram a história do grupo, iniciado em 2001.

De acordo com Kaline Barroso, o Ponto de Cultura Criart Teatral foi criado com o objetivo de formar agentes sociais, artístico-culturais e multiplicadores através das oficinas e espetáculos culturais. Entre as atividades do grupo, apresentações teatrais que estimulam o pensamento crítico na comunidade.

Para o espetáculo comemorativo foi escolhido “A Santa Casa”, um dos vencedores do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e um dos mais representativos na história do Criart. A peça já foi apresentada em Manaus, Belém e Recife.

Na apresentação, as atrizes Jayne Cardoso, Kaline Barroso, Karen Barroso e Marcelle Grécia interpretam: Helena, Mercês, Flor e Geralda, nomes inspirados na música ‘Casa aberta’ de Milton Nascimento. Além da participação de Augusta Pacheco, violinista.

“Com uma estrutura dramática não linear, o espetáculo apresenta questões da rotina feminina. A peça ‘A Santa Casa’ traz quatro mulheres em diversas épocas refletindo momentos de suas vidas, o roteiro aborda família, sexualidade, violência e amor, abrindo o universo íntimo feminino no palco”, relata Kaline.

Uma das principais características do Criart teatral é a pesquisa de várias linguagens artísticas como dança, circo e música, atualmente desempenha um trabalho social com crianças carentes.

“Esse período foi de muito trabalho para todos e estamos muito felizes com os resultados que viemos colhendo, fruto de quase 15 anos de dedicação e amor ao teatro”, finalizou Kaline.

Serviço
Espetáculo ‘A santa casa’
Data: 14 de dezembro
Local: União Operária
Hora: 19h30
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, centro
Entrada Franca